32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Assembleia, TCE e TJ divulgam horário especial para a Copa do Mundo

2018-06-11 09:41:00

A Assembleia Legislativa, o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) e o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) também terão horário diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo, disputada na Rússia.

Conforme ato publicado pela Mesa Diretora da Assembleia, nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, somente haverá expediente no turno vespertino, das 13h às 18h. Nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente ocorrerá no período matutino, das 7h às 13h.

O Tribunal de Contas definiu que quando o jogo da Seleção Brasileira for às 8 horas, o expediente será das 12h às 18h; quando a partida for às 10 horas, haverá expediente especial reduzido, das 14h às 18h; quando o jogo da Seleção Brasileira acontecer às 11 horas, o expediente será especial reduzido: das 15h às 18h; quando o jogo da Seleção Brasileira ocorrer às 14 horas, haverá expediente especial, em contraturno, das 7h às 13h.

Conforme o tribunal, os casos urgentes serão atendidos em regime de plantão. A escala da Corte Fiscal já considera o avanço do Brasil nas demais etapas da competição.

O Tribunal de Justiça funciona normalmente das 13h às 19h. Quando o jogo for de manhã, o expediente não tem mudança. Quando o jogo do Brasil for à tarde, o atendimento vai das 7h às 13h.

Governo – Nesta segunda-feira (dia 11), o governo do Estado publicou o horário especial no Diário Oficial. A informação já havia sido antecipada pelo Campo Grande News na sexta-feira. No dia 22 de junho, o expediente vai das 13h às 17h30; e no dia 27 de junho, das 7h30 às 12h.

O decreto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não se aplica aos setores e serviços
considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) também divulgou o horário de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira. No dia 22, uma sexta-feira, o expediente será das 12h às 18h. Já no dia 27, o atendimento vai das 8h às 12h.

União – O governo federal publicou no último dia 4 a portaria que flexibiliza os horários de atendimento ao público ao longo da Copa do Mundo. Nos dias de jogos do Brasil na parte da manhã, o expediente terá início às 13h; e nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira forem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12h. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018.

Brasil na Copa – O Brasil estreia na Copa do Mundo às 14h (horário de MS) de 17 de junho, um domingo. O primeiro jogo é contra a Suíça. Na segunda rodada, na manhã do dia 22, o adversário é a seleção da Costa Rica. Por fim, o time brasileiro encerra a primeira fase enfrentando a Sérvia na tarde do dia 27 de junho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete