18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Atletas da APAE de Amambai participam da XI Olimpíadas Especiais das Apaes em Corumbá

2022-08-05 12:57:20

Atletas da APAE de Amambai participam da XI Olimpíadas Especiais das Apaes em Corumbá

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Escola Especial Renascer de Amambai está presente em Corumbá com 10 atletas representando o município na modalidade atletismo da XI Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Estadual.

A competição, que reúne atletas de 41 Apaes de Mato Grosso do Sul, faz parte da seletiva para a ‘XIII Olimpíadas das Apaes – Edição Nacional’, que acontecerá em Aracaju (SE), de 05 a 10 de dezembro deste ano. O objetivo do evento é estimular a participação dos alunos/atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para inclusão na sociedade, por meio de práticas esportivas

Acompanhados pelas professoras de educação física Jocenir e Tatiane, os estudantes Sandro, Daniel, Érica, Brayan, Carlos, Emely, Gessiane, João, Luiz e Hudson foram os classificados na fase regional que aconteceu em Naviraí no final do mês de maio. A professora de arte Alessandra, a coordenadora da unidade Vanessa e a diretora Adriana também fazem parte da equipe.

Além de Amambai, participam da ação representantes das cidades de Água Clara, Alcinópolis, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bandeirantes, Bela Vista, Bataguassu, Camapuã, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Itaporã, Itaquirai, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sonora, Taquarussu e Três Lagoas.

O evento contou com uma abertura na terça-feira, 2 de agosto e segue até a sexta-feira, dia 5. Dentre os dias, os atletas apaeanos vão disputar as modalidades esportivas de Atletismo, Futebol de Salão, Futebol Society, Handebol, Natação, Tênis de Mesa e Bocha.

Olímpiadas

As Olimpíadas Especiais das Apaes são realizadas desde 1973, cujo objetivo é proporcionar aos estudantes, que frequentam as entidades, não só participarem de um evento de amplitude nacional, mas também de oportunizar momentos de interação com outras pessoas, uma vez que frequentemente são impossibilitados pelas barreiras físicas e sociais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete