04/08/2022 19:26

Rose Modesto prestigia amistoso Paralímpico e ouve reivindicações de atletas

Is allowance instantly strangers applauded

A pré-candidata ao governo do Estado, deputada federal Rose Modesto (União Brasil), prestigiou amistoso entre os times Caira FC e Universidade FC de futebol de 7 Paralímpico e aproveitou para aprender mais sobre os desportos paralimpicos. Os amistosos aconteceram na manhã desta quinta-feira (4), na Rádio Clube Campo, em Campo Grande. 

Rose Modesto é recebida pela professora Yara Yuli no amistoso. Foto: Leca Vector

“Eu fico feliz em poder conhecer e ter o privilégio de estar com esses atletas que representam tão bem o nosso Estado. Eu sou a prova que o poder da Educação é transformado assim como o Esporte. Hoje, eu aprendi muito falando com vocês. E pode ter certeza que o meu governo vai ser pautado pelo diálogo e vamos ouvir vocês para melhorar projetos como bolsa-atleta e vamos fomentar os esportes paralimpicos” explica Rose Modesto. 

O professor Marcos dos Santos Ferreira, 44 anos, que é ex-atleta e técnico do Caira FC, explica que o futebol de 7 PC paralímpico, que é voltado para atletas que e tiveram paralisia cerebral, traumatismo craniano e AVC, tem um poder inclusivo muito grande, ajuda na autoestima do atleta, na coordenação motora e também na sociabilização. “Infelizmente, nós não temos muito reconhecimento, temos várias dificuldades como: patrocínio e precisamos de políticas públicas específicas para os atletas paralímpicos. Agora, a bolsa contempla o atleta, mas caso precise de um atleta-guia este não e contemplado”, explica.  

Rose Modesto com a a medalha de bronze que os atletas paralimpicos ganharam na última competição na Espanha. Foto: Leca Vector

Durante o amistoso, os professores Elio Souza e Yara Yuli, que trabalham há vários anos com esportes paralímpicos, também explicaram a Rose Modesto as dificuldades enfrentadas pelos atletas, principalmente com relação a transporte para competições e estruturas físicas para os treinos e competições. 

Fonte: Eduardo Penedo- Assessoria Rose Modesto