23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Futsal masculino de Amambai está na final dos JEMS em Três Lagoas

2022-07-28 14:20:48

Futsal masculino de Amambai está na final dos JEMS em Três Lagoas

Vilson Nascimento

O futsal masculino de Amambai está na final da 3ª divisão dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), categoria 12 a 14 anos, que acontecem na cidade de Três Lagoas.

A classificação para a decisão da competição estadual, que é promovida pelo Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul) veio após a goleada por 10×2 sobre Aparecida do Taboado, na manhã desta quinta-feira, 28 de julho.

Já com a medalha da prata já garantida, a equipe amambaiense fará a decisão do futsal dos JEMS 2022 nesta sexta-feira, 29 de julho, contra a representação de Novo Horizonte do Sul. O horário da final ainda será a anunciado.

Caso sagre-se campeã, a equipe de Amambai salta da 3ª direto para a 1ª divisão dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e garante vaga para disputar, ainda este ano, a Copa dos Campeões, que vai definir o elenco de Sul-mato-grossense que vai representar o Estado nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros).

Equipe feminina

Após perder duas partidas seguidas, a equipe feminina de Amambai ainda joga, mas disputando colocações intermediárias na competição estadual.

As equipes de futsal masculina e feminina de Amambai, que são formadas por alunos da Escola Guarani Municipal, da Aldeia Amambai, tem como técnicos os professores de educação física, Miller Samorio e Ismael Morel e participam dos jogos em Três Lagoas com apoio da Prefeitura de Amambai através da Secretaria Municipal de Educação, da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) e da direção da Escola Guarani Municipal.

Integram o elenco amambaiense, finalista dos JEMS na cidade da região leste de Mato Grosso do Sul os jogadores; Jakson Amarilia, Jarlei Domingues, Joglys Aquino, Anaizer Amarilia, Ronis Fernandes, Jhonler Vasques, João Vitor Vasconcelos, Duan Gonçalves, Cauã Benites e Welington Batista.  Eles fazem parte do Projeto Estrela do Futuro, desenvolvido na comunidade indígena.

Veja a campanha da equipe masculina de Amambai

Amambai 15×0 Antônio João

Amambai   3×3 Itaporã

Amambai   8×2 Paraíso das Águas

Amambai  10×2 Aparecida do Taboado

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete