14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Aral Moreira abriu na sexta a 4ª Taça Independência de futsal

2022-07-25 22:25:51

Aral Moreira abriu na sexta a 4ª Taça Independência de futsal

Com o ginásio de esportes completamente lotado e a presença de autoridades, entre elas, o prefeito Alexandrino Garcia, vereadores, secretários, o Departamento de Esportes, abriu na noite dessa sexta-feira, dia 22 de julho, a 4ª edição da Taça Independência de Esportes, em Aral Moreira.

Com a participação de 76 equipes, divididas nas categorias Série A, Série B, Veteranos, futsal feminino e Voleibol Masculino e Feminino, a competição está prevista para encerrar no próximo dia 10 de setembro. Na edição deste ano, serão distribuídos R$ 30 mil reais em prêmios.

Além da premiação, uma das grandes novidades na edição deste ano será o futsal masculino Série A, aberta a jogadores de outras cidades, cuja categoria contará com os melhores atletas da modalidade esportiva em atividade na região e até do País vizinho, Paraguai.

Durante o seu pronunciamento na abertura do torneio, o prefeito Alexandrino Garcia destacou o tradicionalismo da competição e exaltou que o investimento no esporte tem sido uma das prioridades da atual gestão.

O prefeito Alexandrino Garcia esteve presente na abertura e destacou os investimentos da prefeitura no incentivo ao exporte em Aral Moreira. (Fotos: Joelso Gonçalves/Aral Moreiranews)

“Esses campeonatos tem uma tradição enorme na cidade e envolve as nossas famílias Aralmoreirenses. Quando a gente vê toda a família aqui participando e torcendo pelas nossas equipes, isso no orgulha muito. A cada ano que passa a competição segue sendo cada vez melhor, reunindo atletas de alto nível de várias regiões do Estado, Paraguai e até mesmo de outros Estados” disse.

“A participação dessa gestão de priorizar o esporte é por vocês, e a cada ano vamos dando ainda mais condições para que competições desse nível aconteçam, bem como para que atletas da nossa cidade disputem torneios a nível Estadual e Federal” acrescentou Alexandrino.

Segundo o diretor de esportes do município, Jânio Amaral , o “Paquinha”, a edição da Taça Independência terá a participação de 76 equipes e reunirá mais de 1.000 atletas.

“Hoje a Taça Independência pode ser considerada uma competição Sul-mato-grossense, haja visto que aqui estarão jogando os melhores atletas do Estado e também do Paraguai, atletas de alto nível, de seleção, e hoje, aqui, nesse torneio teremos a oportunidade de ver esses jogadores se apresentando em nossa cidade” disse ele.

Além do prefeito Alexandrino Garcia e do diretor de esportes, Jánio Amaral também deixaram suas mensagens na abertura do torneio a Secretária de Educação, Vanir Linares e a presidente da Câmara de Vereadores, Cleonice Santos, parabenizando o departamento de esportes e destacando a competição.

A abertura

Três jogos, dois pela chave B e um pela chave A, abriram a competição da 4ª Taça Independência na noite dessa sexta-feira.

No primeiro jogo da noite, a equipe da Fazenda Tamarindo e o comercial 8 de Dezembro ficaram no empate em 3×3. Na sequência, a equipe do Sindicato ganhou do Assentamento pelo placar de 1×0.

No jogo válida pela chave A, ou seja, as equipes formada por atletas de fora do município, a seleção de Antônio João perdeu para a equipe da Zap pelo placar de 3×2.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete