04/07/2022 00:54

Dupla de Amambai é medalha de bronze na Seletiva Centro-Oeste Banco do Brasil de Vôlei de Praia

Resultado garantiu a classificação dos amambaienses para competição nacional no Rio Grande do Norte.

Os garotos amambaienses no pódio em Campo Grande neste domingo (3) e com Wilson Vicente e Arlete Cardozo. Eles são ex-jogadores da Seleção de Vôlei de Amambai e pai do Marcos Vinícius, o “Binho”. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

A dupla de Amambai, Marcos Vinícius, o “Binho” e Max Vinícius, o “Max” conquistou neste domingo, 3 de julho, a medalha de bronze (3ª colocação) na Seletiva Centro-Oeste do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, categoria Sub-19 anos, que além de Mato Grosso do Sul reuniu duplas do Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal.

Mesmo com Binho ainda se recuperando de um quadro de dengue, os garotos da Cidade Crepúsculo fizeram bonito na competição realizada em Campo Grande, capital Sul-mato-grossense, levaram, mais uma vez, o nome de Amambai ao pódio e de quebra garantiram a classificação para disputar a etapa nacional do circuito, que vai acontecer no Rio Grande do Norte, representando Mato Grosso do Sul e consequentemente a cidade de Amambai.

Neste ano de 2022 Binho e Max, que em Amambai tem como treinadora a professora de educação física Maristela Kuhn, conquistaram a medalha de bronze no Gymnasíade Escolar 2022, competição nacional realizada em Rio Branco, no Acre e foram 2º colocados na primeira e 3º na segunda etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia 2022, categoria Sub-19 anos, também realizadas em Campo Grande.

Nunca antes o vôlei de praia de Amambai teve tanta notoriedade em nível estadual e nacional como vem tendo agora com a performance apresentada pela dupla Binho e Max.

Os garotos amambaienses participaram na competição neste final de semana em Campo Grande com apoio do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, da Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), que tem a frente o secretário Ronaldo Mayr, do presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Valter Brito e da Partner Planejamento Agropecuário.

Fonte: A Gazetanews