20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Tacuru sedia neste sábado fase da Copa Assomasul de Futebol 2022

2022-07-01 12:02:00

Tacuru sedia neste sábado fase da Copa Assomasul de Futebol 2022

Vilson Nascimento 

O município de Tacuru recebe neste sábado, dia 2 de julho, uma das fase da Copa Assomasul de Futebol 2022. 

A etapa da competição estadual, que vai acontecer no Estádio Municipal Orélio Jesus Perin, vai reunir, além da equipe da casa, as representações de Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Ladário e a forte equipe de Antônio João, que neste ano de 2022 conquistou o título da 1ª Copa dos Campeões, que reúne todas as equipes do Estado que já conquistaram o título da Copa Assomasul normal, que este ano está na 18ª edição. 

Tacuru, que ao lado de Iguatemi são os únicos municípios do Cone Sul do Estado a conquistarem o título da competição estadual, que é promovida pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), vem se preparando com o objetivo de fazer bonito em casa, diante de sua torcida. 

“Com total apoio do prefeito Rogério Torquetti estamos treinando duas vezes por semana com objetivo de representar bem nosso município nesta importante competição estadual”, destacou o secretario de esportes da Prefeitura de Tacuru, professor Clayton de Souza. 

Amambai está na fase 

Para a edição deste ano da Copa Assomasul, que reúne equipes com elencos formados obrigatoriamente por funcionários públicos, Amambai será representada por um time cem por cento indígena. 

O time, que tem a frente da coordenação o professor indígena Zenildo Lopes e conta com professores e servidores de vários setores da administração pública municipal em Amambai, realizou treinos uma vez por semana no Estádio Municipal Ernesto Landolfi. 

“Formamos um elenco competitivo e espertamos representar bem o nome de Amambai na fase da Copa Assomasul em Tacuru neste dia 2 de julho”, disse Zenildo ao ressaltar que a equipe de Amambai conta com total apoio da prefeitura local através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete