27/06/2022 19:27

Voleibol masculino de Amambai é tricampeão do Conesul

Título veio após vitória por 3 sets a 0 sobre Naviraí na tarde deste domingo, em Paranhos.

A equipe de voleibol masculino de Amambai, tricampeã do Conesul, recebendo a premiação após a vitória por 3x0 sobre Naviraí na tarde deste domingo (26) em Paranhos. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O voleibol masculino de Amambai venceu Naviraí por 3 sets a 0, parciais de 25x17, 25x20 e novamente 25x20, na tarde deste domingo, 26 de junho, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, em Paranhos e conquistou o tricampeonato do Conesul de Voleibol.

O time amambaiense, que em 2022 tem como técnico o Josemar Moraes, o “Pininho”, já havia conquistado o título da competição regional nos anos de 2001 e 2014. Pininho também participou da conquista dos dois títulos anteriores, mas na ocasião como jogador do selecionado amambaiense.

O terceiro colocado do Cone Sul de Vôlei 2022 foi a equipe da casa, Paranhos, que na manhã deste domingo (26) derrotou Sete Quedas por 3 sets a 0.

Sete Quedas campeã no feminino

A equipe feminina de Sete Quedas, campeã do Conesul de Vôlei 2022. 

Na categoria feminina o título do Cone Sul de Vôlei 2022 ficou com a equipe de Sete Quedas.

As meninas da cidade da fronteira com o Paraguai, que se classificaram para a final ao vencerem Amambai em uma das semifinais realizadas neste sábado (25) por 3 sets a 1, conquistaram o título de campeãs de 2022 ao derrotarem, na tarde deste domingo (26) a equipe de Caarapó pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25x12, 25x22 e novamente 25x22.

A terceira colocação do Conesul de Vôlei 2022 na categoria feminina ficou com a equipe de Naviraí, após vitória sobre Amambai por 3 sets a 1 na manhã deste domingo, dia 26.

As semifinais neste sábado (25) e as finais neste domingo, 26 de junho, do Conesul de Vôlei em Paranhos tiveram a organização logística realizada pela Prefeitura de Paranhos através de Sejel (Secretara da Juventude, Esporte e Lazer).

Autoridades e secretários de esportes dos municípios envolvidos estiveram no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, prestigiado as finais da competição, que teve arbitragem de árbitros da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul.

Entre elas estavam o Denílson Rafaíne, vereador em Paranhos e fundador do Conesul de Voleibol, o vereador em Paranhos, Hélio Acosta, o secretário de esportes em Paranhos, Edson Valtuir, o “Edinho”, o diretor de esportes da Prefeitura de Sete Quedas, Edson Gonçalves Ferreira, o “Edson Corintia”, o diretor municipal de esportes em Caarapó, Paulo Roberto de Souza e o vereador em Sete Quedas e jogador da equipe masculina de voleibol local, Dr. Erlon Daneluz.

No vídeo o ponto final que deu o título para Amambai

A equipe feminina de Caarapó, vice-campeã do Cone Sul de Vôlei 2022.
O capitão Rone, juntamente com a equipe, recebendo a premiação pela 3ª colocação no Conesul de Vôlei 2022.
A equipe de Naviraí conquistou a 3ª colocação na categoria feminina.
O vereador Denílson Rafaíne e o secretário de esportes, em Paranhos, Eder Valtuir, o “Edinho”, com a equipe que atuou na arbitragem nas finais do Conesul de Vôlei 2022.
Paredões na rede, os irmãos Cardozo foram pelas importantes para Amambai na decisão deste domingo.
A equipe masculina de Naviraí, vice-campeã do Cone Sul de Vôlei 2022.

Fonte: A Gazetanews