27/06/2022 03:56

Time feminino de Amambai está na final da Copa Vale da Esperança de Futsal em Caarapó

Classificação para enfrentar equipe de Dourados veio após vitória por 5x3 na noite deste sábado.

Is allowance instantly strangers applauded
A equipe Raça União, de Amambai, finalista da 9ª Copa Vale da Esperança de Futsal, em Caarapó. (Fotos: Paulo Cáceres/Organização)

Vilson Nascimento

A equipe Raça União, de Amambai está na final da Copa Vale da Esperança de Futsal, categoria feminina.

As meninas amambaienses chegaram à final do certame, um dos mais tradicionais campeonatos  do salonismo do Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, que acontece em Caarapó, após vencer por 5x3 na noite deste sábado, 25 de junho, o Esporte Clube Te’Yikue Futsal, da Aldeia Te’Yikue, de Caarapó.

A equipe Raça União, que disputa a competição em Caarapó com apoio do prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, da Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), que tem a frente o secretário Ronaldo Mayr e do setor de transportes da prefeitura local, que tem a frente o Wender, vai enfrentar na decisão a equipe Dinâmica Futsal/VM Cred, de Dourados que derrotou, também na noite deste sábado (25) a Associação Esportiva São Jorge Futsal, de Caarapó, nas cobranças de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal de jogo.

A Raça União, que tem como técnica a Josiane Fuzari e como auxiliar técnico o Danilo Souza, foi campeã das três competições que disputou neste ano de 2022.

Antes da competição em Caarapó o time amambaiense Raça União foi campeão da 1ª Copa CHM Esportes, campeonato regional de futsal realizado no município de Iguatemi, conquistou o bicampeonato de um torneio regional de futsal realizado em Naviraí e por último foi campeão da Copa Cidade de Futsal, realizada em Amambai.

De acordo com a tabela divulgada pela organização, as finais da Copa Vale da Esperança de Futsal 2022 estão prevista para acontecer na próxima sexta-feira, dia 1 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes, em Caarapó.

A equipe da Dinâmica Futsal/VM Cred, de Dourados, adversária da equipe amambaiense na decisão. 

Fonte: A Gazetanews