23/06/2022 13:24

Diretor de esportes de Sete Quedas visita projeto "Recreio Campeão"

Edson Corintia destaca a importância do projeto criado pelo professor Clayton Borges para promover a interação entre a juventude através do esporte.

Is allowance instantly strangers applauded
O projeto

O diretor de esportes da Prefeitira de Sete Quedas, Edison Gonçalves Ferreira, o "Edson Corintia", visitou nesta quinta-feira, 23 de junho, o projeto "Recreio Campeão".

Segundo Edson Corintia, o projeto "Recreio Campeão" foi criado em 2012 pelo professor de educação física Clayton Borges, desde então vem sendo executado ano a ano na Escola Municipal Inácio de Castro, menos durante os dois anos de pandemia.

Este projeto é executado na hora do recreio com o intuito de melhorar o comportamento dos alunos, promovendo a integração dos alunos no intervalo com atividades físicas e também melhorar a competitividade dos alunos na modalidade futsal.

O projeto visa também diminuir a indisciplina dos alunos dentro e fora da sala de aula em todas as disciplinas além de promover a integração entre professores, funcionários e alunos.

As equipes são formadas pelo professor de forma que haja equilíbrio entre os times.

Uma regra importante do campeonato é a de que se o aluno não se comportar em sala de aula em qualquer matéria, o professor pode relatar para o professor de educação física, dessa forma o aluno será penalizado por uma partida ou exclusão do campeonato.

Na edição deste ano o Departamento de Esportes irá viabilizar a premiação das equipes vencedoras com troféus e medalhas além de oferecer as dependências do Ginásio "Chinelão" para as finais da competição.

Alunos integrantes do projeto "Rádio na Escola". 

Nesta edição, o projeto conta com a colaboração do projeto "Rádio na Escola", onde os alunos fazem a locução das partidas.

"Fiquei muito entusiasmado com o projeto e com a integração dos alunos. Ficou evidente a participação e o envolvimento de todos".

Fonte: Departamento de Esportes/Prefeitura de Sete Quedas