22/06/2022 16:30

Com a presença de autoridades e grande público Amambai abriu nesta terça a Copa Anderson Mansano de Futebol 2022

Campeonato que reúne 16 equipes entre times da cidade e da região terá rodadas em dias de semana a noite e aos domingos pela manhã no Estádio Ernesto Landolfi.

O prefeito Dr. Edinaldo Bandeira, esteve presente na abertura e destacou o investimento da atual administração no esporte, em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Com a presença de autoridades, entre elas o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, o vice-prefeito, Rodrigo Selhorst e vereadores do município, a Sedesc (Secretaria de Desporte e Cultura) da prefeitura local abriu na noite desta terça-feira, 21 de junho, a Copa Andersom Mansano de Futebol 2022, em Amambai.

Um grande público lotou as arquibancadas do Estádio Municipal Ernesto Landolfi, participando, além da abertura do campeonato que homenageia o desportista e ex-vereador de Amambai, Anderson de Souza Rodrigues Mansano, o “Anderson Mansano” (in memória), de um momento histórico para o esporte amambaiense, que foi a realização na primeira partida de futebol de campo em período noturno.

O sistema de iluminação do Estádio Ernesto Landolfi, antigamente conhecido como “Campo da Poli”, implantado com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet (PT), com complemento de recursos próprios da Prefeitura de Amambai, que apresenta excelente qualidade, está funcionando em fase de teste e será inaugurado oficialmente em cerimônia à ser realizada em breve, segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura local.

O secretário de esportes, Ronaldo Mayr, destacou o número recorde de equipes participando da Copa Andersom Mansano 2022.

A partida da abertura

Uma partida marcou, na noite desta terça, a abertura da Copa Anderson Mansano 2022, que tem arbitragem da AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai), o jogo entre 30 de Julho e LG Motos, que terminou com a vitória do 30 de Julho pelo placar de 3x0.

De acordo com o coordenador técnico da competição, Ramão Batista Júnior, o “Fubica”, o campeonato segue com rodadas nesta quarta, quinta e sexta-feira, além do domingo, 26 de junho, pela manhã (veja os jogos abaixo).

Além do prefeito, Dr. Bandeira e do vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, acompanharam a abertura da Copa Andersom Mansano na noite desta terça no Estádio Ernesto Landolfi a vereadora Lígia Borges, que fez uso da palavra em nome da Câmara Municipal, o vereador Geverson Vicentin, a vereadora Rosa Linda Rodrigues e o vereador, Dr. Odil Puques, além de secretários municipais em Amambai, entre eles Ronaldo Mayr, secretário de desporto e cultura e coordenador geral o campeonato.

Um grande público lotou as arquibancadas do Estádio Municipal Ernesto Landolfi, em um momento histórico para o esporte amambaiense, a primeira partida de futebol, de campo em período noturno.

Confira as rodadas da Copa Anderson Mansano 2022

Terça-feira- 21 de junho

19h- 30 de Julho 3x0 LG Motos

Quarta-feira-  22 de junho

18h30- Aldeia Amambai x União Bonfim-Laguna Carapã 

20h- Paranhos x Alfa

Quinta-feira- dia 23 de junho

18h30- Amauri Pinturas x Agro Campo

20h- Aldeia Limão Verde x Clube dos Amigos

Sexta-feira- dia 24 de junho

18h30- Intec x APA Top Som

20h- Vila Cristina x Rancho Fundo

Domingo- dia 26 de junho

8h- Camisa 10 x Funilaria Toledo

9h30- 30 de Julho x Clube dos Amigos

A vereadora Lígia Borges favou em nome da Câmara Municipal e dos demais vereadores na abertura do campeonato.
A equipe 30 de Julho estreou com vitória na Copa Anderson Mansano de Futebol 2022.
A equipe da LG Motos.

Fonte: A Gazetanews