21/06/2022 09:32

Com teste da iluminação Sedesc abre hoje a Copa Anderson Mansano de Futebol em Amambai

Aberta da competição vai marcar pré- inauguração do sistema de iluminação do Estádio Municipal Ernesto Landolfi. Ato futuro vai inaugurar o sistema, diz Secom.

O Estádio Municipal Ernesto Landolfi. Em fase de testes, sistema de iluminação vai possibilitar partidas noturnas e credenciar Amambai a receber inclusive partidas de competições a nível estadual. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A partida entre 30 de Julho e LG Motos, válida pela Chave-A do certame, vai abrir na noite desta terça-feira, 21de junho, a Copa Andersom Mansano de Futebol 2022, em Amambai.

Após testes, ato oficial será realizado para inaugurar o sistema de iluminação, informou a Secretaria de Comunicação da prefeitura local.

Segundo o secretário de esportes do município, Ronaldo Mayr, a abertura do campeonato, que vai marcar o teste do sistema de iluminação do Estádio Municipal Ernesto Landolfi, está prevista para iniciar a partir das 19h.

“No ato da abertura teremos a solenidade de pré-inauguração da iluminação do Estádio com a presença do nosso prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira e demais autoridades do município e apenas um jogo já valendo pelo campeonato. A partir da abertura iremos divulgar a tabela com as demais rodadas”, disse Ronaldo Mayr. 

Segundo o secretário de comunicação da prefeitura, em Amambai, José Aparecido Aguiar, após todos dos testes e as adequações realizadas, caso sejam necessárias, um ato oficial será realizado para inaugurar oficialmente a iluminação do Estádio.

Em 2022 a Copa Anderson Mansano de Futebol, que é promovida pela Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretara de Desporto e Cultura) e homenageia o ex-goleiro e vereador em Amambai, Anderson de Souza Rodrigues Mansano, o “Anderson Mansano” (in memória), vai contar com a participação de 16 equipes, 14 delas times da casa, em Amambai, além das equipes convidadas, o União Bonfim, da região da comunidade rural do Bomfim, em Laguna Carapã e uma da cidade de Paranhos. 

A implantação de iluminação e readequação das instalações, inclusive das arquibancadas do Estádio Municipal Ernesto Landolfi, antigamente conhecido como “Campo da Poli”, foram realizadas com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet (PT) e de investimento de recursos próprios da Prefeitura de Amambai.

A composição das chaves do Anderson Mansano 2022

O secretário de desporto e cultura da prefeitura, em Amambai, Ronaldo Mayr. Com número recorde de equipes, Copa Anderson Mansano deste ano também promete elevado nível técnico.  

Fonte: A Gazetanews