20/06/2022 16:01

Voleibol feminino de Amambai é medalha de prata nos JOJUMS 2022

Vice-campeonato conquistado nesta segunda-feira (20) em Campo Grande garantiu a classificação das meninas da Cidade Crepúsculo para a Copa dos Campeões de MS.

A equipe de voleibol feminino de Amambai, vice-campeã dos JOJUMS 2022, com as técnicas, Márcia Veron e Maristela Kuhn, os mascotes do time, Luna e Ragnar e a premiação conquistada na competição estadual, em Campo Grande. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

A equipe de voleibol feminino de Amambai conquistou a medalha de prata (2ª colocação) nos JOJUMS (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul), categoria 15 a 17 anos, que aconteceram em Campo Grande.

O time amambaiense formado por alunas da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, com reforço da atleta Maria Eduarda Ledesma, da Escola Estadual Vespasiano Martins, decidiu a competição estudantil estadual na manhã desta segunda-feira, 20 de junho, contra a representação de Aquidauana, mas acabou perdendo por 3 sets a 0.

Com a conquista da segunda colocação nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, as meninas da Cidade Crepúsculo também garantiram a classificação de Amambai para a Copa dos Campeões de MS 2022, que reunirá as oito melhores equipes do Estado na categoria.

Campanha brilhante 

O ouro não veio desta vez, mas a campanha da equipe de Amambai na competição estadual pode ser classificada como brilhante e revelou um futuro promissor para o voleibol feminino do município.

Após perderem na estreia por 2 sets a 0 para Aquidauana na sexta-feira, dia 17, as mesmas adversárias da final desta segunda-feira (20), a equipe de Amambai se superou na competição estadual e não perdeu se quer mais um set.

As amambaienses bateram Nioaque por 2 sets a 0, também na sexta-feira, fizeram novo 2x0 sobre Antônio João na manhã de sábado (18), no período da tarde de sábado se garantiram entre as quatro melhores de Mato Grosso do Sul da categoria ao vencerem a forte equipe de Dourados, também por 2 sets a 0 e neste domingo (19) conquistaram a vaga para a decisão ao vencerem Paranhos por 3 sets a 0.

As equipes de voleibol masculina e feminina de Amambai, que tem como técnicas e auxiliares técnicas respectivamente as professoras de educação física, Márcia Machado Franco e Maristela Kuhn, participaram dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande com o apoio da Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretara de Desporto e Cultura).

Integraram o elenco da equipe de voleibol feminino de Amambai, vice-campeã dos JOJUMS 2022 as jogadoras; Beatriz Fernandes, Vitória Fetter, Bruna Antonini, Mariana Mateus, Maria Luiza Veron, Maria Eduarda Ledesma, Larissa Spagnol e Maria Eduarda Prates.

A equipe masculina de Amambai terminou a competição estadual na 6ª colocação.

A equipe masculina de Amambai terminou a competição estadual na 6ª colocação.

Fonte: A Gazetanews