19/06/2022 17:50

Voleibol feminino de Amambai está na final dos JOJUMS 2022 em Campo Grande

Equipe amambaiense entra em quadra na busca pela medalha de ouro da competição estudantil às 8h da manhã desta segunda-feira (20) contra Aquidauana.

Vilson Nascimento

A equipe de voleibol feminino de Amambai venceu Paranhos por 3 sets a 0 na tarde deste domingo, 19 de junho e se classificou para a final dos JOJUMS (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul), categoria 15 a 17 anos, que acontecem em Campo Grande.

O time amambaiense formado por alunas da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, com reforço da atleta Maria Eduarda Ledesma, da Escola Estadual Vespasiano Martins, decide a medalha de ouro (1ª colocação) contra a representação de Aquidauana às 8h da manhã desta segunda-feira, dia 20 de junho.

Para as meninas de Amambai a final desta segunda-feira será uma revanche, pois foi exatamente para Aquidauana a única derrota que sofreram na competição.

Após perderem na estreia por 2 sets a 0 para Aquidauana na sexta (17) a equipe de Amambai se superou na competição estadual e não perdeu se quer mais um set. Elas bateram Nioaque por 2 sets a 0, também na sexta, fez novo 2x0 sobre Antônio João na manhã deste sábado (18) e no período da tarde deste sábado se garantiram entre as quatro melhores de Mato Grosso do Sul da categoria ao vencer a forte equipe de Dourados, também por 2 sets a 0. Agora, com a classificação para a final, elas já estão entre as duas melhores do Estado na categoria.

As equipes de voleibol masculina e feminina de Amambai, que tem como técnicas e auxiliares técnicas respectivamente as professoras de educação física, Márcia Machado Franco e Maristela Kuhn, participam dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande com o apoio da Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretara de Desporto e Cultura).

Integram o elenco da equipe de voleibol feminino de Amambai nos JOJUMS 2022 as jogadoras; Beatriz Fernandes, Vitória Fetter, Bruna Antonini, Mariana Mateus, Maria Luiza Veron, Maria Eduarda Ledesma, Larissa Spagnol e Maria Eduarda Prates.

A equipe masculina é formada pelos jogadores, André Felipe Hasegawa, Isac Sat’Ana, Vitor Pacheco, Micael Rorig, Luiz Eduardo Lima, Kauã Rezzadori, Luís Henrique Vieira, Pedro Henrique Silva e Antônio Gabriel Santos.

A equipe masculina de Amambai perdeu para Caarapó por 2 sets a 1 na tarde deste domingo e terminou os jogos na 6ª colocação.

Fonte: A Gazetanews