22.2 C
Amambai
quinta-feira, 16 de maio de 2024

Com ginásio lotado, Sedesc encerrou com “chave de ouro” a 1ª Copa Cidade de Futsal em Amambai

2022-05-12 17:42:46

Com ginásio lotado, Sedesc encerrou com “chave de ouro” a 1ª Copa Cidade de Futsal em Amambai

Vilson Nascimento

 A prefeitura, por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) encerou com “chave de ouro”, na noite desta terça-feira, 10 de maio, a primeira edição da Copa Cidade de Futsal, em Amambai.

Um grande público lotou as arquibancadas do Ginásio de Esportes Flávio Derzi para acompanhar os jogos decisivos que tiveram como preliminar uma partida apresentação das equipes Sub-6 anos da Escolinha da Sedesc e a Escolinha União.

Com a bola rolando, a equipe da Escolinha Mitã Rory, da Aldeia Amambai venceu a Escolinha União, do União Esporte Clube pelo placar de 9×6 e ficou com o título da Copa Cidade 2022 na Categoria Sub-10 anos.

Final feminina

Pela Categoria Feminina a Raça União/Vale Veículos/Intech, que até então tinha cem por cento de aproveitamento no certame e o Atlético Guapoy, da Aldeia Amambai, protagonizaram um espetáculo de tirar o fôlego na grande torcida presente.

No tempo normal de jogo a partida terminou empatada em 1×1. Na prorrogação prevaleceu a experiência da Raça União/Vale Veículos/Intech, time dirigido pela técnica Josiane Fuzari, que venceu pelo placar de 3×1 conquistando também o título da 1ª Copa Cidade de Futsal. 

Neste ano de 2002 a Raça União/Vale Veículos já foi campeã de um campeonato regional realizado na cidade de Iguatemi, campeão de um torneio regional realizado em Naviraí e agora vai representar Amambai na tradicional Copa Vale da Esperança de Futsal, que começará em breve na cidade de Caarapó.

A equipe da Raça União/Vale Veículos/Intech, campeã na categoria feminina. (Foto: Divulgação)

Final masculina

Na categoria masculina outra decisão de tirar o fôlego da torcida. Aldeia Amambai e Auto Elétrica Conesul empataram em 0x0 o tempo normal de jogo, 0x0 na prorrogação e na decisão por pênaltis deu Aldeia Amambai pelo placar de 7×6.

Artilheiros e goleiros menos vazados

Na Categoria Sub-10 anos o artilheiro da Copa Cidade de Futsal 2022 foi o jogador Davi Vasque, da Mitã Rory e o goleiro menos vazado foi o Queisson Moreira, também da Mitã Rory.

Na Categoria feminina a artilheira da competição foi a Pâmela Priscila, da equipe campeã, Raça União/Vale Veículos e a goleira menos vazada a Johane Alencar, também da Raça União.

No masculino o artilheiro da 1ª Copa Cidade de Futsal foi o jogador Sidnei Vilhalva, da Aldeia Amambai e o goleiro menos vazado o Adriano Ricart, também da Aldeia Amambai.

Sedesc e agradecimentos

A edição 2022 da Copa Cidade de Futsal, que teve na direção geral o secretário de esportes da Prefeitura de Amambai, Ronaldo Mayr e na coordenação técnica o servidor Ramão Batista Júnior, o “Fubica”, teve arbitragem da AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai).

No encerramento do certame o secretário de esportes, Ronaldo Mayr, destacou o sucesso alcançado pela competição, agradeceu ao público que compareceu em grande número para prestigiar as rodadas e se repetiu na decisão, agradeceu a equipe da AAFA pela arbitragem e em especial de sua equipe na Sedesc pela dedicação, fator quem segundo o secretário, foi crucial para o campeonato alcançar o sucesso que alcançou.

“Também quero aqui deixar meu agradecimento a cada equipe que participou por ter abrilhantado nosso campeonato e fazer um agradecimento especial a nosso prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, pelo total apoio, não só na Copa Cidade de Futsal, mas ao esporte de Amambai em geral e especialmente em todas as atividades que a Sedesc desenvolve”, finalizou Ronaldo May. 

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira e o advogado, desportista e líder do prefeito na Câmara, vereador Dr. Odil Puques, entre outros vereadores, também estiveram presentes prestigiando as finais da Copa Cidade de Futsal 2022 e participando da solenidade de premiação.

A equipe da Aldeia Amambai, campeã da 1ª Copa Cidade de Futsal na categoria masculina. 
O time da Escolinha Mitã Rory, campeã na categoria Sub-10 anos.
As finais da 1ª Copa Cidade de Futsal na noite desta terça, 10 de maio, aconteceram com o Ginásio de Esportes Flávio Derzi completamente lotado. (fotos: Fubica/Sedesc)
As equipes Sub-6 anos da Escolinha da Sedesc de do Clube União fizeram uma partida apresentação antes das finais da 1ª Copa Cidade de Futsal.
A artilheira, Pâmela Priscila (e) e a goleira menos vazada, Johane Alencar com o empresário Manoel Micias, da Vale Veículos. 
Sidnei Vilhalva, artilheiro no masculino, recebendo a premiação das mãos do vereador Dr. Odil Puques e do coordenador técnico do campeonato, Fubica. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete