34.9 C
Amambai
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Copa Cidade de Futsal define campeões da 1ª edição nesta terça-feira em Amambai

2022-05-10 14:33:45

Copa Cidade de Futsal define campeões da 1ª edição nesta terça-feira em Amambai

Vilson Nascimento

Acontecem na noite desta terça-feira, 10 de maio, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, as finais da 1ª Copa Cidade de Futsal.

A competição, que é promovida pela Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultora) e tem arbitragem da AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai) acontece em três categorias, as categorias masculina e feminina livre, além da categoria de base Sub-10 anos masculina.

Na noite desta quinta-feira, 5 de maio foram definidos os finalistas da competição pela categoria masculina livre.

A Auto Elétrica Conesul garantiu vaga para a decisão deste dia 10 ao vencer o Galáticos/Pantanal Móveis pelo placar de 3×0 e a Aldeia Amambai se garantiu na final ao derrotar a Vila Cristina pelo placar de 2×1, jogos realizados com a presença de um grande público no Ginásio de Esportes Flávio Derzi.

A equipe da Aldeia Amambai garantiu vaga na final ao vencer a Vila Cristina por 2×1 na noite desta quinta-feira. (Fotos: Fubica/Sedesc)

As finais

Segundo o coordenador técnico do campeonato, Ramão Batista Júnior, o “Fubica”, as partidas decisivas nesta terça (10) no Ginásio de Esportes Flávio Derzi terão início às 19h com a final da categoria Sub-10 anos entre Escolinha Mitã Rory e Escolinha União, do União Esporte Clube.

Às 19h30 Raça União e Atlético Guapoy decidem o campeonato na categoria feminina e às 20h30 será a vez da decisão masculina entre Auto Elétrica Conesul e Aldeia Amambai.

Segundo Fubica não haverá disputa de terceiro lugar. Será considerada a terceira colocada na Copa Cidade de Futsal 2022 a equipe que perdeu nas semifinais para a equipe que se sagrar campeã nesta terça, dia 10.

A equipe da Auto Elétrica Conesul chegou a final após a vitória por um 3×0 surpreendente sobre o Galáticos/Pantanal Móveis. 

Artilharia

A Sedesc, que tem a frente o secretário Ronaldo Mayr, divulgou na manhã desta sexta-feira (6) como está a disputa pela artilharia da Copa Cidade de Futsal 2022.

Na categoria Sub-10 anos, Yadri Souza e Davi Vasquez, ambos da Mitã Rory chegam para a partida final dividindo a artilharia do campeonato, ambos com 4 gols assinalados. Também é da Escolinha Mitã Rory o goleiro menos vazado do certame até agora, o Queisson Moreira, com apenas 2 gols sofridos.

Na categoria feminina duas jogadoras, Larina Lopes, do Atlético Guapoy e Pâmela Priscila, do Raça União dividem a artilharia com 12 gols cada. A goleira menos vazada até agora é a Jolrane Alencar, da equipe Raça União, com 4 gols sofridos.

Já na categoria masculina livre o artilheiro isolado do campeonato é o jogador Sidney Vilhalva, da Aldeia Amambai, com 9 gols marcados, tendo o jogador Paulo Ratier, da Auto Elétrica Conesul na segunda colocação com 5 gols. Nesta categoria o goleiro menos vazado é o Adriano Ricart, da Aldeia Amambai, com 5 gols sofridos.

A equipe da Raça União, finalista da 1ª Copa Cidade de Futsal na categoria feminina.
A equipe do Atlético Guapoy. Times indígenas estão na final nas três categorias, o que mostra a força do esporte nas aldeias em Amambai.
A equipe da Escolinha União, time formado por jogadores que integram a escolinha de futebol do União Esporte Clube, em Amambai. 
O time da Escolinha Mitã Rory, composta por crianças indígenas que integram o renomado Coral Mitã Rory, em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete