2022-04-18 16:41:20
Vilson Nascimento
A dupla amambaiense, Marcos Vinícius, o “Binho” e Max Vinícius, o “Max”, está entre as três melhores duplas do Brasil no voleibol de praia, categoria Sub-18 anos.
No início da tarde deste domingo, 17 de abril, eles venceram os representantes de Roraima por 2 sets a 0 e conquistaram a 3ª colocação da Série Ouro, a elite do Gymnasíade Escolar, que em 2022 aconteceu em Rio Branco, no Acre.
Para chegar à medalha de bronze na competição nacional, que reuniu duplas dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, Binho e Max, que são alunos da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, em Amambai e também representam Mato Grosso do Sul no Gymnasíade Escolar 2022, baterem as representações de Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará e Brasília.
Nas semifinais, realizadas neste sábado (16) os amambaienses haviam perdido para a representação de Paranaíba por 2 sets a 0, mas neste domingo voltaram a brilhar e colocaram Mato Grosso do Sul e Amambai no pódio.
Binho e Max Vinícius, que tem como técnica a professora de educação física Maristela Kuhn, participaram da competição nacional em Rio Branco, no Acre, com apoio do Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Amambai, através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura).
Os dois atletas fazem parte do Projeto de Treinamento da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) desenvolvido pela Escola Dom Aquino Corrêa, quem a frente as professoras de educação física. Maristela Kuhn e Márcia Machado Franco Veron.