03/01/2022 16:10

Corrida pedestre na comunidade indígena em Amambai foi sucesso total

Prova com percurso de 5 km aconteceu nesta sexta (31) pela manhã na aldeia Amambai e reuniu mais de 30 atletas.

Is allowance instantly strangers applauded
Nas fotos momentos da premiação da corrida pedestre realizada na manhã desta sexta-feira, 31 de dezembro na aldeia Amambai, em Amambai. (Fotos: Cedidas por Tato Souza)

Vilson Nascimento

Foi realizada com sucesso na manhã desta sexta-feira, 31 de dezembro, na aldeia Amambai, a comunidade indígena mais populosa do Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, uma corrida pedestre nas categorias masculina e feminina.

A prova, que teve percurso de 5 quilômetros, foi restrita à participação de atletas indígenas do município.

A corrida, que contou com a participação de 31 atletas, 18 na categoria masculina e 13 na categoria feminina, foi disputada em percurso de terra, passando também por trecho do asfalto recém-inaugurado da Estrada Invernada I, Capitão Maurício Vasque e aconteceu com o aval do capitão da aldeia Amambai, João Gauto.

De acordo com a organização, a corrida pedestre contou com apoio, além das lideranças da comunidade, do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, do presidente da Câmara Municipal local, vereador Valter Brito, do vereador indígena Tato Souza, do Jormair Cardoso, do Sindicato Rural de Amambai e do comércio da cidade.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, foi representado no evento pelo secretário de desporto e cultura do município, Ronaldo Mayr, que também prestou apoio, através da Sedesc, para a realização da competição.

A Câmara Municipal de Amambai foi representada pelo vereador indígena e representante da comunidade da aldeia Amambai no Legislativo Municipal local, Jayson de Souza Morais, o “Tato”, que inclusive participou do ato de premiação aos primeiros colocados na prova.

Veja a classificação final da prova

Categoria masculina

1º lugar- Mizael Vilhalva

2º lugar- Charles Aquino

3º lugar- Michael Arce

Categoria feminina

1ª colocada- Aparecida Benites

2ª- colocada- Jaciara Romeiro

3ª colocada- Kátia Carmona

 

Fonte: A Gazetanews