05/12/2021 18:19

Sete Quedas abriu neste final de semana a 1ª Copa Integração de Futsal

Competição regional disputada nas categorias masculina e feminina, segue nesta terça-feira (7) com três jogos no Ginásio Chinelão.

Is allowance instantly strangers applauded
O diretor de esportes da Prefeitura de Sete Quedas, Edson Corintinha (e) com os integrantes da diretoria da Instituição Atlética Ivonir Lamego, entidade parceira da prefeitura local na realização da Copa Integração 2021. (Fotos: Departamento de Esportes)

Vilson Nascimento

A prefeitura, por meio do Departamento de Esportes, abriu na noite da sexta-feira, 3 de dezembro, a 1ª Copa Integração de Futsal, em Sete Quedas.

A rodada de abertura da competição, que reúne equipes de toda a região, inclusive do Paraguai, contou com a presença do presidente, Valdir Rodrigues, do tesoureiro, Juliano Seibit e do colaborador da IAIL (Instituição Atlética Ivonir Lamego), parceria da Prefeitura de Sete Quedas na realização do evento esportivo, Erlon Daneluz.

Erlon Daneluz, que é médico veterinário e também é vereador no município, também representou a Câmara Municipal de Sete Quedas na abertura do certame regional.

Primeiras rodadas

As duas primeiras rodadas da Copa Integração de Futsal 2021 em Sete Quedas aconteceram na noite da sexta-feira (3) e na noite deste sábado, dia 4 de dezembro, no Ginásio de Esportes Chinelão.

Na sexta-feira, na rodada de abertura do campeonato, que também conta com o apoio da Câmara Municipal de Sete Quedas, o Di Ferros, de Sete Quedas, bateu a Fênix Jaguapiré, da aldeia Jaguapiré, de Tacuru pelo placar de 7x3 pela categoria feminina.

A equipe feminina da Di Ferros. Time estreou com vitória na Copa Integração 2021. 

Já pelo masculino a equipe paraguaia do distrito de Pindoty Porã venceu o Red Bull Di Ferros/Campo Forte, de Sete Quedas pelo placar de 5x3.

Na segunda rodada, na noite deste sábado (4), a Águia Dourada venceu a Gelo 7/As Patroas F.F, ambas equipes de Sete Quedas, pelo placar de 5x1 pela categoria feminina.

Já no masculino o Auto Posto Tacuru, da cidade de Tacuru venceu o Artfutsal, de Amambai pelo placar de 2x1.

A equipe do distrito paraguaio de Pindoty Porã

Próxima rodada

A próxima rodada da 1ª Copa Integração de Futsal, em Sete Quedas acontece na noite desta terça-feira, 7 de dezembro, com três partidas no Ginásio de Esportes Chinelão.

Às 19h jogam Fênix Jaguapiré, na aldeia Jaguapiré, de Tacuru e Gelo 7/As Patroas F.F, de Sete Quedas pelo feminino, às 20h entram em quadra Odontologia Mais Saúde, de Sete Quedas e Petromax, de Pindoty Porã pelo masculino e fechando a rodada, às 21h será a vez do com confronto entre Di Ferros/Bom Preço, de Sete Quedas e Exata Futsal, de Amambai.

Medidas sanitárias

Segundo o diretor de esportes da Prefeitura de Sete Quedas e coordenador geral da competição, Edison Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”, as rodadas da Copa seguem rígidos controles de biossegurança no que diz respeito a prevenção a Covid-19, inclusive determinando e cobrando a obrigatoriedade do uso permanente de máscara por parte dos torcedores no interior do ginásio de esportes.

A arbitragem com a diretoria da IAIL (Instituição Atlética Ivonir Lamego) na abertura do certame. 
O time da Águia Dourada venceu na estreia, no feminino. 
O time do Auto Posto Tacuru, de Tacuru. 
A equipe da Artfutsal, de Amambai. 
A equipe do Gelo 7 / As patroas F.F. 
O Red Bull Di Ferros/Campo Forte. 
A representação da Fênix Jaguapiré, da Aldeia Jaguapiré, de Tacuru. 

Fonte: A Gazetanews