02/12/2021 17:11

Time de Caarapó está na final do Estadual de Futebol Sub-17

Com apoio da prefeitura local o Operário Atlético Caarapoense tem por meta estender trabalho para outras categorias de base e disputar a Série-B do Estadual profissional em 2022.

Is allowance instantly strangers applauded
A equipe do Operário Atlético Caarapoense, finalista do Estadual de Futebol Sub-17 em 2021. (Fotos: Paulo Roberto)

Vilson Nascimento

O futebol de base de Caarapó está na final do Campeonato Estadual 2021, na categoria Sub-17 anos.

O Operário Atlético Caarapoense conquistou a vaga para a final do certame na tarde do último sábado, dia 27 de novembro, com a vitória pelo placar de 3x0 sobre o SEDUC, da cidade de Anastácio no jogo de volta das semifinais disputado no Estádio Carecão, em Caarapó.

Na primeira partida das semifinais, realizada no final de semana anterior no Estádio Noroeste, em Aquidauana, o SEDUC havia vencido os garotos caarapoenses pelo placar de 3x1.

A equipe caarapoense vai decidir o título do Estadual de Futebol Sub-17 de 2021 contra o Náutico, de Campo Grande.

Segundo o diretor de esportes da Prefeitura de Caarapó, Paulo Roberto de Souza, a primeira partida da decisão está marcada para a tarde deste sábado, dia 4 de dezembro no Estádio Carecão, em Caarapó e o jogo de volta está previsto inicialmente para o sábado seguinte, dia 11 de dezembro, no Estádio Morenão, em Campo Grande, mas a data poderá ser alterada devido as finais da Copa Assomasul, fase a qual Caarapó vai participar.

Veja os gols da partida de volta das semifinais dia 27

Para chegar a decisão do Estadual Sub-17 em 2021 a equipe caarapoense conquistou 5 vitórias, 2 empates e sofreu apenas 2 derrotas em 9 jogos disputados durante o campeonato.

Além da derrota por 3x1 na primeira partida das semifinais para o SEDUC, que depois foi revertida com a vitória por 3x0 em casa neste sábado (27), o Operário Atlético Caarapoense também havia perdido para Três Lagoas pelo placar de 1x0 em Três Lagoas na primeira partida das quartas-de-finais, mas havia revertido a desvantagem ao vencer por 2x0 no Estádio Carecão, diante de sua torcida.

O elenco do Operário Atlético Caarapoense, finalista do Estadual Sub-17 de 2021 é composto por 26 jogadores; Ariel, Aquielisson, Davi, Ryan, Guilherme Morel, Paulo Henrique, Link, Pedro, Claudinei, Julio Cesar, Kaio, Guilherme, Raul, Gabriel Henrique, Kawe, Henrique, Kauê Paulista, Ygor, Edher, Gustavo Sabará, Fernando, Pedro Henrique, Gabriel Biagi, Matheus Espanha, Kaiky e Tagara.

O técnico é o Guilherme Militão, tendo como auxiliar técnico o Maurício Monteiro, Elias Júnior como preparador físico e Marcos Espindola o "Abelha”, como massagista.

O gerente de futebol do clube é o Paulo Amaro Cáceres, tendo Paulo Roberto e Leandro Carlos ocupando em conjunto o cargo de diretor de futebol.

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, comemorou junto com o elenco a conquista da vaga para a final do Estadual de Futebol 2021. 

O Operário Atlético Caarapoense

Projeto apoiado pela Prefeitura de Caarapó através de convênio com a LEC (Liga Esportiva Caarapoense), o Operário Atlético Caarapoense, que já nasce vitorioso, tem por finalidade revelar talentos e promover o nome do município através do esporte.

Para próximo ano (2022), segundo Paulo Roberto, a meta é estender o atendimento para outras categorias de base a já buscar avançar rumo a elite do futebol sul-mato-grossense, disputando a Série-B do Campeonato Estadual promovido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: A Gazetanews