01/12/2021 09:51

Kung-Fu de Amambai foi destaque em competição internacional em Chapadão do Sul

Is allowance instantly strangers applauded

O Kung-Fu de Amambai foi destaque em competição internacional em Chapadão do Sul. O evento foi realizado nos dias 27 e 28 de novembro pela Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, Câmara Municipal, Federação Sul-Matogrossense de Kung Fu Kuoshu, Escolinha Dragões de Fogo da Secretaria de Esporte Juventude e lazer, autorizado pelo Instituto Li Wing Kay e Confederação Brasileira de Wushu e Kuoshu Chinês e contou com a presença do Grão Mestre Li Wing Kay, presidente do Instituto Li Wing Kay, vice-presidente da The World Kuoshu Federation e vice-presidente da The World Shuai Jiao, uma das maiores personalidades do Kung Fu Mundial.

O campeonato contou com a presença de 80 competidores no presencial e 20 no online, totalizando 100 participantes.

Cidades, estados e países participantes: no Mato Grosso do Sul as cidades de Campo Grande, Chapadão do Sul, Amambai e Nova Andradina, outros estados, Belém do Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, e países, Inglaterra, Paraguai e Chile.

Pela primeira vez no Brasil uma competição contou com disputas presenciais e online, o que possibilitou a participação de um bom número de atletas da modalidade Kati, formas, sem saírem de suas cidades ou países.

A Equipe Dragões de Fogo de Amambai contou com oito atletas nas disputas online e quatro nas presenciais conquistando ao todo 30 medalhas de 30 medalhas possíveis, sendo 25 medalhas de ouro, 05 medalhas de prata e 01 troféu de melhor atleta do evento, conquistando o 4º lugar no quadro geral de medalhas, ficando Chapadão do Sul em 1º, Campo Grande em 2º e Belém do Pará em 3º. É a primeira vez em 20 anos que a Equipe Amambaiensse fica de fora do podium em uma competição no Mato Grosso do Sul, isso se justifica devido ao calendário desfavorável a Equipe com exame de faixas e Enen, mas que não desmotivou a Equipe para 2022.

Os integrantes da Equipe de Amambai conquistaram as seguintes colocações:

Egberto J. da Silva, 08 medalhas de ouro e o troféu de destaque da competição.

Pedro Vinícius Peralta, 02 medalhas de ouro e 01 de prata.

Patrick Martins Ratier, 02 medalhas de ouro.

Adilson Ramires, 01 medalha de ouro e 01 de prata.

Weslei Cubilha, 01 medalha de ouro.

Ayla Oliveira Bruno Rocha Pavão, 01 medalha de ouro.

Benício Alex Ruivo Martins, 01 medalha de prata.

Lael Valério Ortiz, 01 medalha de prata.

Moisés Chamorro, 02 medalhas de ouro.

Jéssica Rodrigues Ernesto, 03 medalhas de ouro

Estylaver Araújo Oviedo, 03 medalhas de ouro e 01 de prata.

Enzo Ronquigali Sartor, 02 medalhas de ouro.

A Equipe agradece muito o apoio da Academia N1 que cedeu o espaço para as gravações das disputas online, o apoio do vereador Odil Puques que colaborou com o deslocamento da Equipe até Chapadão do Sul e o apoio do vereador Paulo Sérgio que colaborou com o atleta Pedro Peralta.

 

Fonte: Assessoria Dragões de Fogo