22/11/2021 15:49

Kung Fu de Amambai participa de competição internacional em Chapadão do Sul

A maior parte dos atletas da equipe da Dragões de Fogo que disputará a competição são indígenas, destaca a direção da equipe.

Is allowance instantly strangers applauded

Acontece nos dias 27 e 28 de Novembro o 1º Campeonato Open Internacional de Kung Fu em Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul.

O evento terá como novidade a participação de outras modalidades marciais bem como a realização das disputas de formas (Katis) online, tornando o evento presencial e virtual.

Também estará acontecendo cursos de técnicas de projeções chamada Shuai Jiao, também conhecido como judô Chinês, curso de arbitragem e o curso de Chi Kung, técnica de concentração e respiração muito usada nas terapias chinesas para melhora da saúde de uma forma geral e resistência corporal.

A Equipe Dragões de Fogo de Amambai, atual Campeã Brasileira de Kung Fu, terá 10 atletas representando o município na competição. Sete estarão disputando na modalidade online e três estarão presentes no evento.

A organização da competição espera receber atletas de várias partes do país e também de países vizinhos. Já estão confirmadas equipes de São Paulo, Belém do Pará, Paraná, além das Equipes aqui do estado.

O professor Egberto José da Silva, responsável técnico e atleta da Equipe Amambaiensse espera uma boa atuação de seus alunos, que estão a dois anos sem saber o que é uma competição.

“Não estamos 100% ainda, mas temos certeza que conquistaremos muitas medalhas para nossa cidade”.

Fonte: Assessoria Dragões de Fogo