23/11/2021 08:51

Atleta de Amambai conquista 2 medalhas de ouro no Estadual de Atletismo adulto em Campo Grande

Campeonato Loterias Caixa de Atletismo aconteceu neste sábado e domingo na capital sul-mato-grossense.

Is allowance instantly strangers applauded
O atleta Ediuso Amarilha, 18 anos (centro) brilhou na competição e conquistou duas medalhas de ouro para Amambai. (Fotos: Divulgação)-

Vilson Nascimento

O atleta Ediuso Amarilha, 18 anos, brilhou na competição e conquistou duas medalhas de ouro para Amambai durante o Campeonato Estadual de Atletismo adulto, competição realizada neste final de semana, em Campo Grande.

Ediuso, que é indígena e integra a equipe de atletismo da APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Guarani, da aldeia Amambai que tem a frente o professor de educação física Miller Samorio, foi 1º colocado na prova do lançamento do dardo e também conquistou a 1ª colocação na prova do arremesso do disco.

Marlon Mendes, da APM, foi 3º lugar (medalha de bronze) na prova do salto em distância e a atleta Jaceara Romeiro, que integra a equipe A.A.C. Street Race de corridas de rua, também da aldeia Amambai, que tem a frente o professor Fernandes Ribeiro, foi bronze (3ª colocada) na prova dos 10 quilômetros.

Outra atleta de Amambai, Daniele Maciel, mas que na competição deste final de semana competiu pela equipe da APEV (Associação Pontaporanense Esporte é Vida), conquistou a 3ª colocação na prova dos 100 metros. 

A equipe amambaiense participou do Campeonato Loterias Caixa de Atletismo em Campo Grande com apoio da Prefeitura de Amambai por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura).

Marlon Mendes foi bronze na prova do salto em distância. 
Jaceara Romeiro (d) foi 3º colocada na prova dos 10 quilômetros. 
A equipe de atletismo de Amambai na competição estadual em Campo Grande. 

Fonte: A Gazetanews