15.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Sete Quedas define nesta sexta-feira campeões do Interfirmas de Futsal 2021

2021-11-17 19:33:30

Vilson Nascimento

Acontecem na noite desta sexta-feira, dia 19 de novembro, no Ginásio de Esportes Chinelão, as finais das taças de Ouro e Prata do Campeonato Interfirmas de Futsal 2021, em Sete Quedas.

Na primeira partida, às 20h, Leões da Fronteira e D7 decidem o título da Taça de Prata. A equipe do Leões da Fronteira é composto por jogadores sub-15 da escolinha de futsal mantida pela Prefeitura de Sete Quedas e chegou à decisão com 100% de aproveitamento.

Já a equipe D7, que está sendo classificada com a sensação do campeonato, é composta por jogadores indígenas todos de uma mesma família com exceção do goleiro. 

Logo após a decisão da Prata, às 21h, será a vez da decisão da Taça de Ouro entre Band Love e a Di Ferros/Campo Forte.

Em 2021 o Band Love chegou à quinta decisão e entra em quadra na noite desta sexta-feira (19) no Chinelão em busca do quarto título do certame, após uma vitória dramática nas semifinais nos pênaltis depois de empatar em 2×2 com a então favorita Santa Luzia.

Di Ferros/Campo Forte chega à decisão após vencer o até então invicto Red Bull/Di Ferros na outra semifinal pelo placar de por 4×2.

Disputa de terceiros

As disputas de terceiros lugares do Interfirmas de Futsal 2021, tanto na Taça de Prata como na Taça de Ouro acontecem na noite desta quinta-feira, 18 de novembro, no Chinelão.

Na primeira partida, às 20h, Goodyear e Santa Luzia decidem a Taça de Prata e logo em seguida, às 21h, será a vez da equipe principal da Santa Luzia decidir o terceiro lugar da competição na Taça de Ouro contra o Red Bull/Di Ferros.

Artilheiros e goleiros

Na Taça de Ouro do Interfirmas de Futsal 2021 dois jogadores, o Pablo, da Santa Luzia e o Thiago, do Red Bull/Di Ferros, ambos com 11 gols marcados, definem quem será o artilheiro no confronto direto na noite desta quinta-feira. Já na Taça de Prata o artilheiro do certame até agora é o Gabriel, do D7, com 16 gols marcados.

Em relação aos goleiros menos vazados, Dione e Higor, ambos do Band Love, são os que menos tomaram gols na Taça de Ouro, apenas 9 no decorrer do campeonato. Os dois foram expulsos na última rodada e não jogam na decisão.

Na Taça de Prata o goleiro menos vazado até agora é o Welinton, do Leões da Fronteira, com apenas 7 gols sofridos.

O Campeonato Interfirmas de Futsal no município da fronteira com o Paraguai é promovido pela Prefeitura de Sete Quedas através do Departamento Municipal de Esportes.

O diretor de esportes da prefeitura local e coordenador-geral do Interfiras, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”, alerta à direção das equipes e a torcida que for comparecer no Ginásio de Esportes Chinelão para acompanhar os jogos decisivos para a necessidade de se seguir à risca as medidas de biossegurança para prevenção ao novo coronavírus, entre elas o uso obrigatório de máscara de proteção.

A equipe do Di Ferros/Campo Forte está confiante na conquista do título da Taça de Ouro nesta sexta-feira. 
A equipe do Leões da Fronteira, formada por garotos da escolinha de base da prefeitura, em Sete Quedas, chega na decisão da Taça de Prata de forma invicta. 
Apontada como a sensação da competição, o D7, com exceção ao goleiro, formada por jogadores de uma mesma família, chega à decisão da Taça de Prata empenhada em vencer. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete