16/11/2021 06:15

Com quase 70 participantes corrida pedestre foi sucesso em Paranhos

Prova com percurso de 5 km reuniu atletas de toda a região e fez parte das celebrações alusivas ao 34º aniversário do município.

Is allowance instantly strangers applauded
Pódio da classificação geral na prova na categoria masculina. (Fotos: Sejel)

Vilson Nascimento

Com a participação de 68 competidores, entre eles moradores no município e de toda a região, a edição 2021 da Corrida Pedestre Taça Cidade foi considerada sucesso total, em Paranhos.

Pódio da classificação geral na prova na categoria feminina. 

A prova, realizada pela Prefeitura de Paranhos através da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), que aconteceu na noite deste sábado, 13 de novembro, teve percurso de 5 quilômetros e fez parte das atividades alusivas ao 34º aniversário de emancipação político-administrativo do município da fronteira com o Paraguai, celebrado oficialmente nesta quarta-feira, dia 17 de novembro.

Na classificação geral femina a vitória foi da atleta de elite em competições de corrida de rua em Mato Grosso do Sul, Janine Rodrigues, da cidade de Iguatemi, tendo na segunda colocação a atleta prata da casa, em Paranhos, Dulcileia Soares Bruno, que também vem se destacando como elite do atletismo sul-mato-grossense e a terceira colocação ficou com a atleta Daniela Cabral, de Amambai, que após um período parada voltou a retomar treinamentos fortes.

O pódio da classificação geral feminina na Corrida Pedestre Taça Cidade 2021 foi complementado com outras duas atletas de Paranhos. Marcineia Morales em 4º lugar e Floriana Barrios na 5ª colocação.

Na classificação geral masculina a primeira colocação foi para o atleta Edelson de Ávila Almeida, também da cidade de Iguatemi, tendo na segunda colocação Walison Ferreira, da cidade de Caarapó, na terceira colocação Ever Javier Baez, da cidade La Paloma, no Paraguai, em 4º lugar Cláudio Alonso, de Iguatemi e na 5ª colocação o atleta Antônio Gilson, também de cidade de Caarapó.

Além das categorias gerais, masculino e feminino, a competição também teve categorias pratas da casa masculina e feminina como forma de incentivo a participação dos atletas locais.

A primeira colocação na categoria prata da casa masculina ficou com o atleta Pedro, tendo como vencedora no feminino a atleta Delcileia Soares.

Paulo Garcia, do Corpo de Bombeiros de Amambai, foi 6º na classificação geral e 1º colocado na categoria 25 a 40 anos. Nesta categoria Valdeco Ramos, de Paranhos, foi o 2º colocado e Rosberto Nascimento, também de Paranhos, ficou em terceiro.

O prefeito de Paranhos, Donizete Aparecido Viaro, esteve presente prestigiando a competição e participando da entrega de premiação aos vencedores.

O prefeito de Paranhos, Donizete Viaro esteve presente prestigiando a prova e participou da entre da premiação. 

Segundo o superintendente de esportes da prefeitura, em Paranhos, Edson Valtuir Marques, o “Edinho”, além da prefeitura, por meio da Sejel, apoiaram a edição 2021 da Corrida Pedestre Taça Cidade como patrocinadores o prefeito Donizete Viaro, o vereador Giulliano Delarissa, Nilson Vanderlei Marques, o “Coruja”, o Valdir Marques e família, Antônia Zagonel, Roseli Maccari, Elson dos Santos, o “Qualhada” e a equipe de ciclismo Fronteira Bike. 

Confira a abaixo a classificação da prova

Geral Masculino

1º- Edelson de Ávila Almeida- Iguatemi

2º- Walison Ferreira- Caarapó

3º- Ever Javier Baez, da cidade La Paloma/Paraguai

4º- Cláudio Alonso- Iguatemi

5ª- Antônio Gilson- Caarapó

Geral Feminino

1ª- Janine Rodrigues- Iguatemi

2ª- Dulcileia Soares Bruno- Paranhos

3ª- Daniela Cabral- Amambai

4ª- Marcineia Morales- Paranhos

5ª- Floriana Barrios- Paranhos

Categoria Prata da Casa Masculina

1º- Pedro

2º- Jeander

3º- Ramão

Pódio da classificação geral na prova na categoria pratas da casa masculina

Categoria Prata da Casa Feminino

1ª- Dulcileia Soares Bruno

2ª- Marcineia Morales

3ª- Floriana Barrios

Categoria 12 a 17 anos Masculina

1º- Jeander

2º- Anildo

3º- Aníbal

Paulo Garcia, do Corpo de Bombeiros de Amambai, foi 6º na classificação geral e 1º colocado na categoria 25 a 40 anos
Pódio da classificação da prova na categoria 12 a 17 anos masculina. 

Fonte: A Gazetanews