16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Torneio de Suíço em prol a Adote um Campeão de 4 Patas foi sucesso em Amambai

2021-11-08 18:12:45

Vilson Nascimento

Com apoio logístico da prefeitura, por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) e da Associação de Moradores do bairro, que cedeu às instalações, foi realizado com sucesso neste domingo, 7 de novembro, no campo da área de lazer da Vila Limeira, um torneio de futebol suíço.

A competição idealizada e coordenada pelo desportista Valentin Ovelar Cardozo com auxílio de voluntários, teve por objetivo arrecadar fundos em apoio a ONG (Organização Não Governamental) Adote um Campeão de 4 Patas.

Equipes da cidade e inclusive da zona rural do município participaram da competição, que contou com a presença do secretário de desporto e cultura da Prefeitura de Amambai, Ronaldo Mayr e do presidente da Associação de Moradores da Vila Limeira, o militar da reserva do Exército Brasileiro e árbitro de futebol, Jonas Araújo, que inclusive colaborou também apitando partidas no período da manhã.

A vereadora Janete Córdoba (PSDB), que é voluntária da Adote um Campeão de 4 Patas, instituição que acolhe e cuida de animais em situação de maus-tratos e abandono, em Amambai, também esteve presente trabalhando na ação, que além o torneio, teve o bar e a venda de uma galinhada, também com foco em arrecadar fundos para a entidade.

Os resultados

O idealizador e organizador do torneio, Valentin Cardozo (d) com o secretário de esportes de Amambai, Ronaldo Mayr e a presidente da Adote um Campeão de 4 Patas, Sandra Bampi. 

Em campo a Chave-A, que para quem disputa torneios sabe-se que se trata das equipes que não sofreram derrotas ao longo de determinado ponto da competição, a campeã foi a equipe da Melc Vidraçaria, tendo a Bichos e Mimos na segunda colocação e na terceira colocação a equipe do Dois de Ouro.

Na Chave-B, que reúne as equipes perdedoras na primeira rodada dos torneios, a campeã foi a Fazenda Gramado.

O artilheiro do certame foi o jogador Leona, do Bichos e Mimos e o goleiro menos vazado o Carlos Henrique, da equipe campeã, a Melc Vidraçaria.

Atuaram na arbitragem, além do organizador e do Jonas Araújo, o Assis Amaral e o Pablo, tendo como mesários o Alex, a Ana e a Solange.

Os apoiadores

Segundo Valentin Cardozo, além da prefeitura, através da Sedesc e da Associação de Moradores da Vila Limeira, através do presidente Jonas Araújo, apoiaram o torneio o SIG Atacarejo, a Conveniência Trevo, o Espetos do Borça, Thiago/São Luiz Tintas, “Ademilson Veio”, Jaques/São Luiz Tintas, Manoel da Vale Veículos, Simião, Orlando, Caires, Fred e a Pantanal Móveis.

“Queremos a todos que contribuíram para que o torneio acontecesse e alcançasse o sucesso que alcançou”, destacou Valentin.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete