15/10/2021 09:28

Amambaiense é homenageado pelo CISM por participar de 6 mundiais de equitação representando o Brasil

Atualmente Jair Gomes da Silva, que é militar da reserva do Exército Brasileiro ministra aulas de equitação na Hípica São José, situada na Vila Santo Antônio, em Amambai.

Is allowance instantly strangers applauded
O campeão de equitação e proprietário da Hípica São José, em Amambai, Jair Gomes da Silva, durante o recebimento na comenda internacional nesta quarta-feira (13) na EEE, no Rio de Janeiro. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O amambaiense Jair Gomes da Silva foi homenageado nesta quarta-feira, 13 de outubro, na Escola de Equitação do Exército Brasileiro (EEE), no Rio de Janeiro, com uma medalha de honra por participar representando o Brasil, de seis mundiais de CCE (Conjunto Completo de Equitação).

A honraria, que além de Jair Gomes, apenas mais uma pessoa recebeu no Brasil, foi concebida pelo CISM (Conselho Internacional de Esporte Militar).

Oficial da reserva do Exército Brasileiro, instituição que serviu por mais de 35 anos, Jair Gomes da Silva, que é irmão do também militar da reserva do Exército, o locutor e atual vereador em Amambai, Paulo Sérgio Gomes, hoje se detida a ensinar, a seus alunos, as técnicas da equitação que aprendeu e desenvolveu  durante as inúmeras competições a nível nacional e internacional, em sua hípica particular.

A Hípica São José está situada na Vila Santo Antônio, nas proximidades da área militar do 17º RC Mec e é aberta para receber alunos de ambos os sexos e várias idades.

Fonte: A Gazetanews