07/06/2021 10:47

Apesar das limitações impostas pela pandemia o esporte destacou Amambai no primeiro semestre de 2021

Foram conquistas no atletismo, no ciclismo e no motociclismo o piloto amambaiense Cláudio Vendramin se sagrou campeão estadual de Cross Country.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

Apesar as limitações, principalmente à competições coletivas, impostas devido as medidas sanitárias de enfretamento a Covid-19, o esporte destacou o nome de Amambai em competições regionais, estaduais e inclusive nacional no primeiro semestre de 2021.

O piloto amambaiense Cláudio Vendramin. Com 3 vitórias e um 2º lugar em quatro etapas disputadas ele sagrou-se campeão estadual de motociclismo na modalidade Cross Country em 2021. (Fotos: Divulgação)

Os amambaienses brilharam no ciclismo, no atletismo e inclusive no motociclismo, inclusive garantindo titulo estadual.

No ciclismo a equipe da ACA (Associação de Ciclismo Amambaiense) colocou o nome do município no pódio em várias competições em nível regional e estadual.

No atletismo o destaque ficou por conta da medalha de ouro do atleta indígena Yuri Moreira Benites, que já tinha títulos nacional e sul-americano em categorias inferiores, e nesse mês de maio foi 1º colocado na prova do lançamento do dardo no Campeonato Brasileiro de Atletismo, realizado em Bragança Paulista, estado de São Paulo.

Já campeão brasileiro e sul-americano em categorias inferiores, o atleta indígena Yuri Moreira Benites conquistou a medalha de ouro para Amambai e para o MS no Brasileiro de Atletismo Sub-20 em 2021. 

Também nesse mês de maio o piloto Cláudio Vendramin, integrante do MCA (Moto Clube Amambai) conquistou na capital do Estado, Campo Grande, o título do Estadual de Cross Country, competição provida pela FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) em conjunto com a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Em 2021 o Campeonato Estadual de Cross Country, que reuniu pilotos de todas as regiões do Estado, foi dividido em quatro etapas, todas disputadas em Campo Grande.

Cláudio Vendramin que disputou a competição na categoria Over 50, conquistou a 1ª colocação na primeira e na segunda etapa, ficou em 2º lugar na terceira e voltou a alcançar o ponto mais alto do pódio (1º lugar) na etapa final disputada no início do mês de maio.

Em chegada emocionante, Andréia Albuquerque garantiu a 1ª colocação geral para Amambai no Fight Ponta Porã, prova de 50 quilômetros disputada nesse mês de maio em Ponta Porã.  

 

 

Fonte: A Gazetanews