15/04/2021 11:39

Vereadora Lígia pede alteração em lei para garantir apoio aos atletas amambaienses durante a pandemia

Bolsa Atleta tem por finalidade repasse de recurso regularmente a atletas que representam Amambai em competições regionais, estaduais e nacionais.

Is allowance instantly strangers applauded
A vereadora e profissional de educação física, Lígia Borges. Alteração na lei do Bolsa Atleta vai permitir à prefeitura conceder apoio aos desportistas inclusos no programa mesmo durante a pandemia. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento 

Preocupada em garantir apoio aos atletas do município, que por conta da pandemia, tiveram seus treinos reduzidos ou dependendo da modalidade até paralisados, situação agravada pela falta de competições, a vereadora Ligia Borges (PSDB) apresentou indicação ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, pedindo a alteração de um artigo da lei que institui do programa “Bolsa Atleta”, em Amambai.

Pelas condições atuais a lei, em seu artigo 4º, parágrafo 5º, diz que, para receber o beneficio o atleta tem que comprovar a participação em pelo menos uma competição no decorrer de cada trimestre.

“Estamos passando por um perídio difícil. Por conta da pandemia a maior parte de nossos atletas que tão bem representam nossa cidade estão enfrentando dificuldades para treinar e até  para competir por falta de competição. A alteração desses itens da que que institui o Bolsa Atleta vai permitiu que a prefeitura conceda o apoio financeiro a nossos competidores, amenizando as dificuldades que grande parte estão enfrentando, inclusive para treinar, além de estimular para que não desistam e assim que a situação voltar ao normal, possam voltar a competir e destacar positivamente o nome de nossa cidade em escala regional, estadual e até nacional”, disse Lígia Borges

 Além de vereadora, Lígia Borges, que vem de uma família apaixonada pelo esporte, é profissional de educação física e comandou com maestria a secretaria de desporto e cultura em Amambai por mais de três anos durante o mandado anterior do prefeito, Dr. Bandeira.

 

Fonte: A Gazetanews