32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadora Lígia pede alteração em lei para garantir apoio aos atletas amambaienses durante a pandemia

2021-04-15 11:39:47

Vilson Nascimento 

Preocupada em garantir apoio aos atletas do município, que por conta da pandemia, tiveram seus treinos reduzidos ou dependendo da modalidade até paralisados, situação agravada pela falta de competições, a vereadora Ligia Borges (PSDB) apresentou indicação ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, pedindo a alteração de um artigo da lei que institui do programa “Bolsa Atleta”, em Amambai.

Pelas condições atuais a lei, em seu artigo 4º, parágrafo 5º, diz que, para receber o beneficio o atleta tem que comprovar a participação em pelo menos uma competição no decorrer de cada trimestre.

“Estamos passando por um perídio difícil. Por conta da pandemia a maior parte de nossos atletas que tão bem representam nossa cidade estão enfrentando dificuldades para treinar e até  para competir por falta de competição. A alteração desses itens da que que institui o Bolsa Atleta vai permitiu que a prefeitura conceda o apoio financeiro a nossos competidores, amenizando as dificuldades que grande parte estão enfrentando, inclusive para treinar, além de estimular para que não desistam e assim que a situação voltar ao normal, possam voltar a competir e destacar positivamente o nome de nossa cidade em escala regional, estadual e até nacional”, disse Lígia Borges

 Além de vereadora, Lígia Borges, que vem de uma família apaixonada pelo esporte, é profissional de educação física e comandou com maestria a secretaria de desporto e cultura em Amambai por mais de três anos durante o mandado anterior do prefeito, Dr. Bandeira.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete