06/04/2021 09:24

Projeto institui estabelecimentos que promovem atividades físicas como essenciais em Amambai

Matéria de autoria do vereador Odil Puques está nas comissões permanentes para exararem parecer antes de ser levado para votação em plenário.

Is allowance instantly strangers applauded
Com a aprovação do projeto, academias de ginástica passarão a ser consideradas atividades essenciais no âmbito do município, em Amambai. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Está em trâmite na Câmara Municipal, em Amambai, um projeto de lei que estabelece como atividade essencial no âmbito do município, estabelecimentos que promovem a prática de atividades físicas sob orientação de um profissional de educação física, como academias, por exemplo.

O projeto de autoria do advogado, vereador e incentivador do esporte em Amambai, Dr. Odil Puques (DEM), foi encaminhado às comissões permanentes da Casa de Leis para exararem seus respectivos pareceres, posteriormente será levado à plenário para discussão e votação por parte dos vereadores.

De acordo com o vereador autor da matéria, Dr. Odil Puques, comprovadamente a prática de atividade física realizada sob a coordenação de um profissional de educação física promove saúde física e mental, além de fortalecer o sistema imunológico do praticante, formando uma barreira, inclusive para várias doenças, inclusive síndromes gripais.

Leia abaixo o projeto na íntegra

 

 

 

 

Fonte: A Gazetanews