26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereadora Lígia solicita manutenção do Estádio e do campo da Vila Limeira em Amambai

2021-02-21 10:38:48

Vilson Nascimento

Profissional de educação física e com a experiência de mais de três anos como gestora da pasta responsável pelo setor no município, a agora vereadora Lígia Borges (PSDB) tem o esporte e o lazer como uma de suas principais bandeiras de trabalho no Poder Legislativo, em Amambai.

Dentro dessa meta do mantado, que entre outras ações, visa incentivar o desenvolvimento do esporte, promovendo saúde e a integração da população, Lígia apresentou uma indicação ao Poder Executivo durante a sessão da Câmara do dia 15 deste mês de fevereiro, pedindo a manutenção de duas importantes praças desportivas em Amambai.

Uma delas é o Estádio Municipal Ernesto Landolfi, também conhecido como “Campo da Poli”.

Na indicação a vereadora pede ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, a troca do gramado e das traves do campo de futebol, além da manutenção da estrutura física e da pista de atletismo existente na localidade.

Segundo a vereadora, por conta da pandemia momentaneamente o estádio não está sendo utilizado para  a prática de futebol, fator que favorece uma manutenção mais ampla, como a troca do gramado, por exemplo.

Já em relação à pista de atletismo, segundo Lígia, várias pessoas utilizam a localidade aos finais de tarde para realizarem suas caminhadas e a manutenção faz-se necessário.

Campo da Vila Limeira

Na mesma indicação a vereadora Lígia Borges solicita a administração municipal, a troca do gramado, bem como a manutenção do campo de futebol suíço existente na área de lazer da Vila Limeira, a vila mais populosa da cidade, em Amambai.

“São duas praças esportivas de grande importância para os moradores, sobretudo os praticantes de esportes de nossa cidade e com certeza o prefeito, Dr. Bandeira, dentro das possibilidades da gestão municipal, vai buscar atender a essa nossa solicitação”, disse Lígia.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete