17/02/2021 20:09

Vereadora Rosa da Saúde pede revitalização da Pista Antônio Schultz em Amambai

Parlamentar destaca a importância de uma ampla manutenção da pista, tendo em vista o grande número de pessoas utilizam o local diariamente para praticar exercícios.

Is allowance instantly strangers applauded
A Pista Antônio Francisco Schultz, na saída para Caarapó, em Amambai. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Com o objetivo de garantir condições adequadas para as inúmeras pessoas que utilizam o local diariamente para a prática de caminhada e exercício, a vereadora Rosa Linda Rodrigues, a “Rosa da Saúde”, apresentou, durante a sessão da Câmara da segunda-feira, dia 8 de ferreiro, uma indicação pedindo ao Executivo Municipal a manutenção e restauração da Pista de Caminhada Antônio Francisco Schultz, em Amambai.

Segundo a vereadora, que é amante do esporte e inclusive já foi destaque como jogadora, representando Amambai em competições regionais e estaduais nas modalidades de futsal e futebol suíço, ao longo do percurso na pista, que margeia a Rodovia MS-156 que liga Amambai a Caarapó, o piso acabou desgastado com a ação do tempo, existe areia e a grama chegou a tomar conta da pavimentação.

“Tenho certeza que nosso prefeito, Dr. Bandeira, vai entender a importância da nossa reivindicação e buscar meios para atender”, disse Rosa da Saúde.

A pista de caminhada, com pontos para a prática de exercícios ao longo do percurso é uma homenagem prestada pelo município de Amambai ao militar da reserva do Exército Brasileiro e maratonista que representou o município em competição em várias regiões do Brasil, Antônio Francisco Schultz (in memória).

 

Fonte: A Gazetanews