13/01/2021 06:19

Ciclistas de Sete Quedas são destaques em competição no Paraguai

Giro de Hernandárias 2021 aconteceu nos dias 8,9 e 10 de janeiro e reuniu competidores de três países.

Vilson Nascimento

Dois ciclistas de Sete Quedas foram destaques em uma competição internacional realizada no último final de semana no Departamento (estado) de Alto Paraná, no Paraguai.

Jonas de Souza (número 101) participou da prova internacional na categoria Elite e fechou a competição na 9ª colocação na classificação geral, tomando as três etapas.

O Giro de Hernandárias 2021, com percursos de 107 quilômetros de estrada, 70 quilômetros de circuito, com 7 voltas de 10 km e 18 quilômetros (crono- contra o relógio) aconteceu nos dias 8,9 e 10 de janeiro e reuniu ciclistas do país sede, Paraguai, do Brasil e da Argentina.

Wanderlei Fernando Acácio, que competiu na categoria sub-30 anos, representou exclusivamente a cidade de Sete Quedas e foi primeiro colocado nas três etapas que competiu, a estrada, circuito e na crono.

Já Jonas de Souza Rodrigues, que competiu na categoria Elite integrando uma equipe da cidade de Foz do Iguaçu, estado do Paraná, foi 5º colocado no percurso de estrada, 10º no circuito de 70 km e 9º no crono, fechando a prova internacional, que na categoria Elite reuniu grandes nomes do ciclismo da América do Sul, na 9ª colocação na classificação geral.

Fernando Acácio foi 1º colocado nas três etapas na categoria 18 a 30 anos. (Fotos: Divulgação)

 

Fonte: A Gazetanews