14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Marroquino que viaja pelo mundo esteve em Amambai

2020-12-04 08:37:39

Nesta quinta-feira, dia 03, Amambai fez parte do roteiro de viagens do marroquino Zakaria Es-sfari, de 24 anos, que está conhecendo o mundo usando uma bicicleta. Ele conversou com a reportagem do Grupo A Gazeta e contou sobre essa aventura, o que tem achado do Brasil e dos brasileiros.

Foto: Divulgação

Zakaria é de Rabat, capital de Marrocos, país árabe localizado no norte da África. Formado em Direito e Economia, chegou ao Brasil de avião em setembro de 2019 e logo decidiu o trajeto que iria percorrer com sua bicicleta recém adquirida. Partindo de Salvador (BA), ele descreve sua experiência sobre duas rodas como “uma segunda escola, a escola da vida”.

Falando português brasileiro, espanhol, inglês e francês, Zakaria procura conhecer um pouco desses idiomas para ser comunicativo com o público. Precavido, planejou a viagem e realizou cursos para estar preparado para os desafios que cada língua pode oferecer.

Sua vivência com os brasileiros não tem tido pontos negativos. De acordo com Zakaria, somos um povo “receptivo e hospitaleiro”. Em Amambai encontrou apoio com grupo de ciclistas Trilhas e Milhas. "Pessoal muito bacana, me dando total apoio. Povo amigo e unido".

No Brasil, já percorreu os estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Seu sonho é pedalar até o Alasca, estado norte-americano distante 12.505 km de Amambai, mas antes de atravessar fronteiras entre países pretende percorrer outros territórios brasileiros, como Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A experiência de Zakaria pode ser acompanhada pelo Facebook, que está sendo registrada conforme passa por novos lugares. Nesta sexta-feira, dia 04, o aventureiro pretende sair de Amambai e continuar seu trajeto, passando por Iguatemi (MS) em direção ao sul do País, onde quer conhecer Foz do Iguaçu (PR).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete