26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Atleta de Amambai é medalha de prata no Brasileiro de Atletismo em SP

2020-11-23 17:30:44

Vilson Nascimento

Mantendo a performance vitoriosa dos anos anteriores, o atleta amambaiense, Yuri Moreira Benites foi destaque novamente e conquistou nesse domingo, 22 de novembro, para o Mato Grosso do Sul e consequentemente para Amambai, a 2ª colocação (medalha de prata), na prova do lançamento do dardo, no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 realizado em Bragança Paulista, estado de São Paulo.

Yuri com seu técnico, o professor de educação física Miller Samorio, que na competição nacional em São Paulo também foi o técnico da Seleção de Mato Grosso do Sul de Atletismo. 

O amambaiense lançou 61,04 metros, menos de um metro de diferença do primeiro colocado, o atleta Arthur Monteiro Curvo, do estado do Mato Grosso, que lançou 62,01 metros.

Com esse resultado Yuri, que é indígena Guarani-Kaiowá e reside na aldeia Amambai, manteve a liderança do ranking nacional e sul-americano no lançamento do dardo para a categoria.

Outro atleta de Amambai na competição nacional, Ediuso Amarinha, que também é indígena, foi 6º colocado na mesma prova do lançamento do dardo.

Tanto Yuri como Ediuso tem como técnico o professor de educação física indígena, Miller Samorio, que na competição nacional em Bragança Paulista também foi o técnico da Seleção Sul-mato-grossense de Atletismo.

Em contato com a reportagem o grupo A Gazeta, Miller Samorio informou que além dos dois atletas de Amambai ele levou outros três atletas para o Brasileiro nesse final de semana em São Paulo, entre eles competidores de Ponta Porã e da capital do Estado, Campo Grande.

O amambaiense Ediuso Amarilha (e) chegou a final e conquistou a 6ª colocação para o MS, também na prova do lançamento do dardo. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete