23/10/2020 15:31

Liga dos Campeões pode ter mudança no formato em 2024, revela Presidente da UEFA

Is allowance instantly strangers applauded

O atual mandatário da UEFA, Aleksander Ceferin, disse durante uma entrevista ao canal Movistar+ da Espanha, que a Champions League poderá mudar seu formato. O dirigente iniciou a entrevista ressaltando a edição passada da competição, que teve o Bayern de Munique como grande campeão, e um retorno positivo dos clubes após a paralisação obrigatória. “O sistema da temporada passada foi imposto pelo Covid-19, mas o feedback dos clubes foi positivo.” disse Ceferin.

            Porém, Ceferin disse em seguida que, devido às datas dos jogos, replicar uma reta final do torneio com apenas 8 equipes não é algo muito prático. Contudo, abriu a possibilidade de realizar as semifinais em uma única cidade, “Um ‘final 8’ é complicado, por causa do calendário, mas um ‘final four’, sendo uma semana de futebol, seria um evento interessante e é algo que pode ser realizado em grandes cidades. Eu creio que é uma opção de formato para depois de 2024”, disse  Ceferin.

            Na temporada passada, a partir das quartas de final, o torneio seguiu a regra do jogo único, e todas as partidas foram disputadas em Lisboa. Barcelona, Lyon, Manchester City, Paris Saint-Germain, RB Leipzig, Atalanta e Atlético de Madrid, foram os clubes que apresentaram as melhores campanhas, e participaram da reta final do campeonato. Além do bom desempenho na Champions, essas equipes ficaram também entre as mais procuradas nos sites de casas de apostas com bônus, que além de contar com a Liga dos Campeões no seu catálogo, tem também o Brasileirão, os Estaduais e a Libertadores.

 

            Liga dos Campeões 2020/2021

 

            Finalmente, após 58 dias da final entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, mais uma temporada do maior torneio de clubes do mundo está prestes a começar. E, como em todos os anos anteriores, não faltam atrativos. O sorteio ocorreu no dia primeiro de outubro, e alguns grupos são muito interessantes.

 

  • Grupo A: É composto pelo atual campeão e favorito, Bayern de Munique, junto a um dos times de melhor campanha da edição passada, o Atlético de Madrid. Além deles, compondo a chave, ainda tem o RB Salzburg e o Lokomotiv Moscow.

 

  • Grupo B: Pode ser considerado o conjunto da morte - Real Madrid, Internazionale de Milão, Shakhtar Donetsk e Borussia Monchengladbach devem proporcionar uma briga interessante pelas duas primeiras colocações.

 

  • Grupo C: Talvez o mais frágil dessa edição de Champions, com o Porto encabeçando a série, por ter ganho campeonato nacional, segue a eterna promessa, Manchester City, e brigando possivelmente por uma segunda colocação na chave, Olympiacos e Olympique de Marille.

 

  • Grupo D: Após a campanha pífia na última temporada, o Liverpool tenta se recuperar - tem na mesma chave a embalada Atalante, junto a Ajax e o estreante Midtjylland.

 

  • Grupo E: Novidades no torneio, Krasnodar e Rennes devem render um bom desafio para os veteranos Chelsea e Sevilla.

 

  • Grupo F: Mais uma chave sem grande expressão, porém, com destaque para Borussia Dortmund e Lazio. Já o Zenit Saint Petersburg e o Club Brugge, no máximo devem incomodar. 

 

  • Grupo G: Finalmente, poderemos assistir um confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo ainda na fase de grupos. Juventus e Barcelona com certeza são favoritos, mesmo após a saída dos treinadores na última temporada, já o Dynamo de Kiev e o Ferencváros correm como azarões tentando abocanhar uma vaga.

 

  • Grupo H: Finalista da última temporada, o PSG mais uma vez deposita suas esperanças em Neymar e Mbappe para levá-los até a próxima fase. Mas não será nada fácil, já que em seu conjunto tem o RB Leipzig e Manchester United. O estreante Istanbul Basaksehir é o grande azarão da chave. 

Fonte: Daiana Barasa - Biquara Contents