24/10/2020 15:27

Rachão Municipal de MTB acontece neste domingo em Amambai

Prova em trilha na selva terá percurso de 20 km para a categoria feminina, 40 km para a categoria masculina e tem por objetivo incentivar a prática do Mountain Bike, segundo a ACA.

Is allowance instantly strangers applauded
A prova de Mountain Bike será toda desenvolvida na zona rural, inclusive em trilhas em meio a florestas. (Fotos: Vilson Nascimento/Arquivo)

Vilson Nascimento

A ACA (Associação de Ciclismo Amambaiense) realiza na manhã deste domingo, 24 de outubro, em Amambai, um “Rachão de MTB”.

A largada da competição de Mountain Bike, que é restrita à participação de ciclistas moradores no município e tem como foco incentivar a prática da modalidade em Amambai, terá largada a partir das 7h da manhã na chamada “Trilha do Casarão”, situada distante cerca de sete quilômetros do perímetro urbano.

Segundo a organização, a prova que será disputada toda na zona rural, inclusive em trilhas em meio à mata, terá percurso de 20 quilômetros para as categorias femininas, que foram divididas em Elite, Master, Master-B e Master-C e percurso de 40 quilômetros para as categorias masculinas, que foram divididas nas mesmas nomenclaturas da feminina.

Segundo o presidente da ACA, o professor de educação física, Ramon Batista, haverá premiação com medalha de participação a todos os ciclistas que participarem da prova e premiação em medalha do 1º ao 5º colocado em todas as categorias.

De acordo com a direção da ACA, as inscrições, que já foram enceradas, tiveram um custo simbólico de R$ 5,00 por ciclista, recurso este que será revertido para ações sociais frequentemente realizadas pela Associação de Ciclismo Amambaiense.

 

Fonte: A Gazetanews