23/10/2020 06:25

ACA Mulher realiza “pedalada” na tarde deste sábado, em Amambai

Passeio ciclístico, que terá saída da Praça Coronel Valêncio de Brum, será em alusão ao Outubro Rosa.

Vilson Nascimento

A ACA Mulher, formada por mulheres integrantes da Associação de Ciclismo Amambaiense (ACA), realiza na tarde desse sábado, 24 de outubro, uma “pedalada”, em Amambai.

O passeio ciclístico, que terá início às 15h, faz parte de uma ação desenvolvida pela entidade desportiva em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização à prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero.

De acordo com a organização, a concentração e saída do passeio ciclístico vai acontecer na Praça Coronel Valêncio de Brum, a praça central da cidade, em Amambai.

As ciclistas percorrerão a Avenida Pedro Manvailler até a altura da Churrascaria Rio-grandense, retornarão pela citada avenida até o Trevo das Araras, na saída para Ponta Porã e o encerramento está previsto para acontecer no cruzeiro do Monte Cristo, também chamado “Morro do CTG”, que é o ponto mais alto da cidade, em Amambai.

O evento não terá taxa de inscrição, será aberto a todas as mulheres de Amambai e a organização solicita às participantes para fazerem uso da cor rosa, símbolo da campanha Outubro Rosa.

 

Fonte: A Gazetanews