18/10/2020 12:09

Copa Cidade de Velocross 2020 acontece neste domingo em Amambai

Prova promocional será aberta à participação de pilotos de todo o Estado e terá como foco celebrar o 72º aniversário de Amambai, segundo o MCA.

Is allowance instantly strangers applauded
Pilotos de várias regiões de Mato Grosso do Sul deverão vir a Amambai neste dia 18 de agosto para participar da edição 2020 da Copa Cidade de Velocross. (Fotos: Vilson Nascimento/Arquivo e MCA)

Vilson Nascimento 

Amambai vai sediar neste domingo, dia 18 de outubro, a edição 2020 da Copa Cidade de Velocross. 

A competição promocional, promovida pelo MCA (Moto Clube Amambai) com respaldo da prefeitura local, será aberta à participação de pilotos de todo o Estado, em Mato Grosso do Sul e terá como foco celebrar o 72º aniversário de Amambai, comemorado oficialmente no dia 28 de setembro. 

Modelo do belíssimo troféu que será oferecido aos primeiros colocados da competição. 

Segundo a direção do Moto Clube Amambai, por conta da pandemia de Covid-19, na área de pista, bem como no parque fechado, reservado às equipes, será obrigatório o uso de máscaras, haverá disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos e será observado um distanciamento maior entre os Box para evitar aglomeração. 

De acordo com o presidente do MCA, Chico Lorenzetti, com apoio da Prefeitura de Amambai, o Moto Clube foram realizadas manutenção e adequações do circuito da Pista Wagner Bampi Paixão, a pista do Moto Clube Amambai, situada às margens da Rodovia MS-485, na saída para Aral Moreira. 

Segundo o 1º secretário da entidade, Cláudio Vendramin, as adequações têm por objetivo deixar a pista mais competitiva e também com maior segura para os pilotos. 

Segundo a organização, a prova irá começar oficialmente, com a largada da primeira bateria no final da manhã do dia 18, mas nesse sábado, dia 17 de outubro, os motores já começaram a roncar com os treinos livres e o reconhecimento de pista por parte dos pilotos. 

Veja o cronograma da Copa Cidade de Velocross 2020 

 

 

Fonte: A Gazetanews