26/07/2020 17:31

Veja como ficam os confrontos nas quartas de final do Paulistão 2020

Próxima fase será disputada em partida única, já nesta semana. Grande final do Estadual acontece em 8 de agosto

Is allowance instantly strangers applauded
Red Bull Bragantino avançou com a melhor campanha da primeira fase

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista definiu neste domingo (26) os classificados às quartas de final e também os rebaixados à Série A-2. Santos, Ponte Preta, Palmeiras, Santo André, São Paulo, Mirassol, Red Bull Bragantino e Corinthians passaram à próxima fase. Já Água Santa e Oeste disputarão a divisão de acesso no ano que vem.

Veja os confrontos da próxima fase do Paulistão 2020:

Santos x Ponte Preta
Palmeiras
 x Santo André
São Paulo x Mirassol
Bragantino x Corinthians

A próxima fase começará no meio da semana, em jogo único, assim como as semifinais, que acontecerão no fim de semana seguinte. A grande final, essa sim em duas partidas, está reservada para 4 e 8 de agosto — times que estiverem envolvidos também na abertura das Série A e B do Campeonato Brasileiro terão a estreia adiada.

O destaque da primeira fase, interrompida pela pandemia do novo coronavírus, foi o Bragantino. Dono da melhor campanha, a equipe somou 23 pontos e terá a vantagem até o fim da sua participação na competição. Se chegar a final, disputa a segunda partida sob seus domínios. O time enfrenta o Corinthians, que contou com ajuda do São Paulo para confirmar a classificação à próxima fase - o Tricolor venceu o Guarani e acabou com as chances do time do interior, enquanto o Timão venceu o seu jogo.

O São Paulo tem pela frente o confronto contra o Mirassol, que se classificou mesmo com derrota para a Ponte Preta. A Ponte, aliás, enfrenta o Santos, que perdeu de virada para o Novorizontino. Já o Palmeiras, venceu e jogou o Água Santa para a divisão de acesso. O Verdão enfrenta o Santo André na próxima fase.

Além do Água Santa, o Oeste, que perdeu para o Timão, também disputará a Série A-2. Os dois times estavam no Grupo A e somaram apenas 11 e dez pontos respectivamente. 

Fonte: R 7