26/07/2020 17:20

São Paulo vence Guarani e ajuda Corinthians a classificar no Paulista

Vitória do Tricolor por 3 a 1 classifica o arquirrival para as quartas do Estadual, já que Timão faz 2 a 0 no Oeste. Guarani fica fora do mata-mata

Is allowance instantly strangers applauded
Danilo Avelar marcou o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Oeste (Foto:PHOTO PREMIUM)

O São Paulo venceu o Guarani, na Vila Belmiro, por 3 a 1 e ajudou o Corinthians a classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista, já que o time do Parque São Jorge venceu seu jogo contra o Oeste por 2 a 0, com gols de Danilo Avelar e Éderson. 

Os gols do Tricolor foram de Everton, Helinho e Paulinho e Rafael Costa marcou para o time campineiro. 

Clique AQUI para ver as quartas de final do Paulistão

Devido à pandemia do novo coronavírus, a partida aconteceu em Santos. Campinas está na fase vermelha da flexibilização do isolamento social e o governo de São Paulo só autorizou eventos esportivos nas cidades a partir da fase amarela.

O jogo

Para deixar claro que o São Paulo não entrou em campo preocupado em ajudar ou não o Corinthians, logo no começo o time de Fernando Diniz foi para o jogo. E já aos 7 minutos, Hernanes poderia ter aberto o placar de cabeça. A bola passou perto do gol do Guarani. 

Já, quando a chance foi Everton, ele marcou aos 11 minutos. Após o goleiro Jefferson rebater bola de Hernanes, a sobra ficou para o atacante que abriu o placar.

O camisa 22 dedicou o gol para filha Gaby, mas o presente mesmo foi para o Corinthians. 

Pressão campineira

Mesmo perdendo, o Guarani manteve o esquema de jogo e buscou o empate. Mas, Tiago Volpi não deixou tão fácil. O goleiro defendeu duas cabeçadas de Rafael Costa e um chute forte de Lucas Crispim.

Mas, aos 44 minutos, Volpi falhou e deixou um rebote no meio da pequena área para Rafael Costa só chutar e empatar a partida. 

Tricolor na frente

Fernando Diniz não mudou no intervalo e já aos 2 minutos do segundo tempo o São Paulo passou a frente de novo. Hernanes chutou de fora e Jefferson Paulino defende. No rebote, Everton cruzou, Bidu tentou tirar, mas a bola sobrou para Helinho, que fez o segundo gol do time da capital.

Tiago Volpi seguiu como destaque do São Paulo e evitou o empate do Guarani mais duas vezes. Primeiro, evitou tentativa de cobertura de Eduardo Person. E depois evitou gol de Rafael Costa. 

Impedimento irregular

Após cruzamento, Rafael Costa empatou de voleio, mas o auxiliar Marcelo Van Gasse deu impedimento e o árbitro Salim Fendes anulou gol regular. 

Na jogada seguinte saiu o terceiro gol são-paulino. Paulinho dominou e acertou belo chute no ângulo, sem chances para Jefferson Paulino. 

Próximos passos

Nas quartas o São Paulo vai enfrentar o Mirassol. O Corinthians pega o Bragantino. Se os dois times passarem, se encontram na semifinal do Paulista.

Fonte: R 7