17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Fifa divulga calendário da Copa 2022 e 1ª fase terá quatro jogos por dia

2020-07-15 18:34:34

A Fifa divulgou na manhã desta quarta-feira (15) o calendário da Copa do Mundo do Qatar de 2022. Devido ao forte calor na região, o evento acontecerá no fim do ano, de 21 de novembro até 18 de dezembro. Outra novidade é que acontecerão quatro partidas por dia na fase de grupos, não mais três, para que as seleções tenham o tempo de descanso ideal. 

Na abertura, o time do Qatar vai jogar no estádio Al Bayt, em Al Khor, às 11h da manhã, horário local. A arena tem a capacidade para 60 mil pessoas e seu formato é igual das tendas tradicionais usadas pelos povos nômades na região do Golfo.

Os horários definidos dos jogos serão às 13h, 16h, 19h e 22h. Na última rodada, as decisões de cada grupo serão simultâneas às 18h e 22h. O Qatar está seis horas na frente do Brasil, logo aqui as partidas acontecerão às 7h, 10h, 13h e 16h. 

A final acontecerá no maior estádio da Copa, o Lusail, com capacidade para 80 mil torcedores. A decisão acontecerá às 18h. 

No comunicado, a Fifa informou que os horários dos jogos podem ser modificados em março de 2022, quando forem definidos os confrontos nos sorteios. A ídeia é facilitar a vida das equipes de torcedores. 

A Copa do Qatar apresenta outra mudança relevantes ao comparar com os outros Mundiais, todas as partidas acontecerão na região metropolitana de Doha, capital do páis-sede, em um raio de 55 km de distância. Com isso, a entidade espera que torcedores consigam acompanhar mais de um jogo por dia. Além de melhorar a preparação das equipes, já que os jogadores não vão passar por grandes deslocamentos nem viagens aéreas. 

Eliminatórias Copa

Devido à pandemia do novo coronavírus só começaram as Elimatórias Africanas e Asiáticas para Qatar 2022, mas as disputas foram paralisadas. A Fifa prevê que em setembro voltem as duas competições e as disputas na Oceania e Concacaf (Américas Central e do Norte). Já na América do Sul e Europa só devem começar em março de 2021. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete