20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Retorno de Campeonato Carioca ainda é uma incógnita

2020-06-25 15:01:17

O Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras mais afetadas pelo Novo Coronavírus. São mais de 6 mil mortes e 52 mil infectados na capital. No meio de um grande medo e incertezas, a Federação Carioca de Futebol autorizou o retorno do Campeonato Estadual a partir do último dia 18, com portões fechados e todas as exigências protocoladas pela Organização Mundial da Saúde.

A bola até voltou a rolar com dois jogos: reabertura com Bangu x Flamengo, em um dos jogos mais tristes do Maracanã, sem público, e Portuguesa x Boavista. Mas o Estadual foi mais uma vez paralisado. Botafogo e Fluminense bateram o pé e disseram que não entrariam em campo em junho. Depois foi a vez do prefeito carioca, Marcelo Crivella, criar um decreto que suspendia qualquer competição esportiva na cidade com portões fechados. Com uma grande repercussão, o prefeito voltou atrás no mesmo dia e retificou a suspensão apenas para jogos do Alvinegro e do Tricolor das Laranjeiras. Resumindo, a competição tem duas partidas marcadas para semana que vem, Vasco x Macaé na sexta-feira dia 26 e Madureira x Resende, sábado dia 27. O restante da quarta rodada da Taça Rio e a sequência da competição seguem sem data. Mesmo assim, o torcedor já pode viver a expectativa e a emoção do retorno no Carioca no KTO casino bônus.

Quase seguro

A partida entre Bangu x Flamengo roubou os holofotes marcando não apenas o retorno do Campeonato Carioca, mas do futebol no Brasil. Com muitas polêmicas cercando este confronto, o jogo foi confirmado e realizado no Maracanã. Chamado de o jogo mais triste dos 70 anos do estádio, as duas equipes se enfrentaram de portões fechados, sem público e com muitas restrições.

Apesar do esforço das duas equipes em garantir o “jogo seguro”, alguns deslizes puderam se registrados como os dois treinadores não utilizando máscaras na beira do gramado e abraços nas comemorações do Flamengo. Tirando isso, algumas medidas foram respeitadas. As duas equipes chegaram com meia hora de diferença, respeitando o protocolo. Além disso, todos os membros das duas delegações realizaram testes em suas concentrações, facilitando o cumprimento do horário do jogo. 

Os profissionais que atuaram no gramado também realizaram testes. Cartazes pelos corredores do estádio e álcool em gel foram disponibilizados para o evento. O “novo normal” ainda precisa ser melhor trabalhado para um retorno mais seguro. 

Sobre o resultado, o Flamengo não teve dificuldades de vencer o Bangu por 3 a 0. Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha fizeram os gols do jogo.

Estadual em números

O Flamengo é o grande favorito para a conquista da Taça Rio e do Campeonato Carioca. O time da Gávea é a única equipe classificada para as semifinais do segundo turno do Estadual. O Rubro-Negro é o líder do Grupo A com 12 pontos e não pode ser mais alcançado por nenhum rival. Boavista e Botafogo brigam pela segunda vaga no grupo. Vale lembrar que o Fla já venceu a Taça Guanabara. Se vencer a Taça Rio, consegue o título de forma antecipada. 

O Fluminense é o líder do grupo B com nove pontos, seguido de Madureira, Volta Redonda e Macaé com 6, 4, 3 pontos respectivamente. O Vasco é o quinto colocado com dois pontos, mas ainda tem chance. E falando no time das Laranjeiras, o Tricolor foi a única equipe que derrotou o Flamengo nesta competição, 1 a 0 na primeira fase

O artilheiro da competição é o Gabriel Barbosa com 9 gols. O Flamengo tem o melhor ataque com 26 tentos marcados. O Boavista tem a melhor defesa com apenas 9 gols sofridos. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete