30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Futebol Sul-Matogrossense pode voltar em julho

2020-06-16 10:29:53

A expectativa cresce a cada dia que passa. Ainda sem data oficial para um retorno, o futebol brasileiro começa a dar indícios que a volta está próxima. A Confederação Brasileira de Futebol já confirmou que existe a possibilidade de a bola voltar a rolar no fim de junho. Tudo vai depender a situação do país na pandemia do novo coronavírus. A tendência mesmo é que o retorno só aconteça no próximo mês.

Com o retorno de alguns campeonatos na Europa (Alemão, Português e Espanhol já tem bola rolando), o Brasil começa a se animar com a volta. A retomada deve ser realizada com várias restrições e com estádios vazios. Mesmo assim, o torcedor sul-matogrossense, conta os dias para acompanhar seu time do coração e se divertir muito com o Sportingbet casino bônus e especular quem será o campeão na volta do campeonato.

Emoção não vai faltar no retorno do futebol no Estado. O Campeonato Sul-Matogrossense foi interrompido no dia 18 de março com o termino da primeira fase e a definição dos oito classificados para o mata-mata. A fase quartas de final terá confrontos entre rivais de longa data e de clubes que ainda lutam pelo primeiro título estadual.

Os favoritos

O grande favorito para a conquista da competição é o Aquidauanense. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Azulão da Princesa chega forte para brigar pelo seu primeiro título da competição. O rival desta fase será o “renascido” Corumbaense, que depois de ser rebaixado, teve dos 12 pontos perdidos seis recuperados e está confirmado na fase de mata-mata. 

Além da melhor campanha, o time do Aquidauanense aposta em dois pontos fortes para surpreender os adversários na fase eliminatória. Um deles é a experiência do técnico Mauro Marino. No clube desde o ano passado, o treinador conhece bem a qualidade do seu elenco e o que deve ser feito para vencer a competição. Outro ponto forte é a presença do experiente atacante Otacílio Neto, com passagens por Corinthians e Goiás. Apesar do início não muito bom, passando em branco em alguns jogos, o artilheiro deu a volta por cima nas últimas rodadas da fase inicial e hoje já é um dos destaques da equipe. Com cinco gols, ele é o vice-artilheiro da competição e uma das armas do Aquidauanense para chegar ao título. 

Atual campeão estadual, o Águia Negra segue na cola do Aquidauanense e é também um dos favoritos ao título. O clube fez a segunda melhor campanha da primeira fase, com o mesmo número de vitórias e empates do rival, ficando atrás pelo número de gols marcados. O adversário das quartas de final será o Maracaju, time do atacante Douglas Candango, artilheiro do Estadual com seis gols. 

Clássico gigante 

Destaque também para o maior clássico do Estado já no primeiro mata-mata da competição. Operário e Comercial terminaram na quarta e quinta colocação, respectivamente, e farão o "Comerário" para definir quem avança para a fase semifinal. Um ponto interessante deste confronto é as duas equipes são as maiores vencedoras do campeonato, com 11 e 9 títulos, respectivamente. Quem avançar, poderá seguir na busca pelo título de 2020, que é de extrema importância para os dois clubes. Para quem não se lembra, o último título do Alvinegro de Campo Grande foi em 2018, passando em branco na temporada passada. Já para o Comercial, o jejum é ainda maior. Seu último título aconteceu em 2015. Os dois jogos acontecem no estádio Morenão, em Campo Grande.

Além do Comerário, outro clássico regional movimenta o Sul-Matogrossense nas quartas de final. A SERC, que fez a terceira melhor campanha da primeira fase, pega o Costa Rica, que terminou em sexto lugar, no duelo de vizinhos, já que as duas cidades, Chapadão do Sul e Costa Rica, são separadas por apenas 65 quilômetros. 

O Campeonato Sul-Matogrossense 2020 chegou a fase eliminatória após 45 partidas disputadas. Foram 119 gols marcados, uma média de 2,64 por jogo. O Aquidauanense tem o melhor ataque com 18 gols marcados. A melhor defesa é do Corumbaense com oito gols sofridos. O Aquidauanense, Águia Negra, Operário, Comercial e SERC foram as equipes que mais venceram jogos nesta edição: 5 partidas. 

Ficou empolgado com as informações? Agora é só esperar a bola rolar e torcer pelo seu time campeão!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete