01/04/2020 14:39

Lígia Machado deixa a Sedesc para disputar uma cadeira na Câmara em Amambai

Anílson Prego, da Seagri e David Nicoline, da Habitação, também deixaram as secretarias para disputar as eleições 2020 no município.

Vilson Nascimento

Após 3 anos e 3 meses frente a pasta, Lígia Machado deixou, nessa terça-feira, 31 de março, a direção da Sedesc com o objeto de disputar uma cadeira na Câmara Municipal nas eleições desde ano pelo PSDB, em Amambai.

Durante o período que comandou a Secretara de Desporto e Cultura da prefeitura local, Lígia Machado, que é professora de educação física, resgatou com apoio de sua equipe de colaboradores na Sedesc e com respaldo do prefeito Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB), o potencial do esporte do município, que voltou a revelar talentos e ganhar destaque, tanto no cenário regional, como estadual e até a nível nacional.

A professora de educação física, Lígia Machado. Ela deixou o comando da Sedesc nessa terça, 31 de março, após 3,3 anos frente ao comando da pasta. (Foto: Vilson Nascimento)

No âmbito da cultura, sob a coordenação da então secretária Lígia, o setor também obteve grandes avanços, tanto em relação a eventos realizados no município como no incentivo aos talentos pratas da casa.

“Deixo o comando da Sedesc com a sensação do dever cumprido. Agradeço a cada membro da equipe da Secretaria pela parceria durante o período em que estive frente a pasta e em especial ao prefeito, Dr. Bandeira, por ter confiado a mim esse cargo que é de grande importância para promover saúde e o bom relacionamento interpessoal através do esporte e da cultura”, disse Lígia Machado ao estender também os agradecimentos aos diretores de equipes esportivas, promotores de eventos e inclusive aos diretores e secretários de esportes dos municípios do Cone Sul de Mato Grosso do Sul pelo apoio e a parceria durante eventos regionais. 

“Estou saíndo, mas sempre estarei por perto para apoiar”, disse Lígia ao ressaltar que, como professora de educação física e apaixonada pela profissão, não vai abrir mão de continuar apoiando e incentivando o esporte amambaiense. 

Além de Lígia Machado, Anílson Prego, da Secretaria de Agricultura e David Nicoline, da Secretaria das Cidades e Habitação, deixaram os cargos de secretários com o objetivo de disputar as eleições deste ano em Amambai. 

O prefeito deverá anunciar oficialmente em breve os novos secretários que ocuparão as três pastas.

Fonte: A Gazetanews