29/01/2020 17:10

Lígia Machado fala sobre o calendário esportivo e cultural para Amambai em 2020

Calendário esportivo da Sedesc será aberto em fevereiro com corrida pedestre, campeonato de futebol de campo e campeonato de suíço de base, segundo a secretária.

Vilson Nascimento

Durante entrevista à reportagem do grupo A Gazeta no decorrer dessa semana, a secretária de desporto e cultura da prefeitura local, Lígia Machado, falou sobre o calendário de eventos esportivos e culturais da Sedesc para o ano de 2020, em Amambai.

Segundo a secretária o calendário ainda passa por adequações, mas para a abertura, prevista para acontecer na segunda quinzena do mês de fevereiro, três competições já estão confirmadas.

De acordo com Lígia Machado vão acontecer, de forma simultânea os campeonatos, Anderson Mansano de Futebol de Campo, com jogos no Estádio Municipal Ernesto Landolfi e o Campeonato Municipal de Futebol Suíço categoria de base, Sub-11 e Sub- 13 anos.

Também para a segunda quinzena de fevereiro está a prevista, segundo a secretária, a segunda edição da Corrida Pedestre Noturna, prova com percursos de 5 e 10 quilômetros, que este ano será aberta à participação de atletas de fora do município.

Segundo Lígia Machado, ao longo do ano o calendário trará diversas atividades nos campos, esportivo e cultural. Entre eles eventos promovidos pelo Poder Público e por entidades, associações e pela iniciativa privada, em Amambai. 

ASSISTA abaixo a entrevista com a secretária Lígia Machado.

Fonte: A Gazetanews