23/01/2020 23:48

Copa Verão de Suíço abre o calendário esportivo 2020 em Sete Quedas

Até essa quinta-feira (23), doze equipes já haviam confirmado participação na competição internacional. Inscrições serão encerradas nesta sexta-feira.

Vilson Nascimento

A terceira edição da Copa Verão de Futebol Suíço vai abrir, no dia 16 de fevereiro, o calendário esportivo 2020 do Departamento de Esportes da prefeitura, em Sete Quedas.

O diretor de esportes da Prefeitura de Sete Quedas, Edson Corintinha. 3ª edição da Copa Verão de Suíço vai reunir equipes da casa, da região e do Paraguai. (Fotos: Divulgação)

Segundo o diretor de esportes do município, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”, doze equipes, entre elas de Sete Quedas, região e inclusive do Paraguai, já confirmaram participação no certame, cujas inscrições serão encerradas nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro.

De acordo com Corintinha, entre as equipes já confirmadas para o campeonato, que já ganhou status internacional, estão, ADR Lavoura, de Sete Quedas e Auto Posto Tacuru, de Tacuru, times que decidiram as duas últimas edições, com um título para cada lado, o Independiente F.C, de Katuetê, no Paraguai, Villa Alta, também de Katuetê, o Sport San Antônio, de Katuetê, Dos Fronteras, da cidade paraguaia de Ypejhú, que faz divisa com Paranhos, no Brasil, o Dínamos, de Paranhos, Di Ferros, de Sete Quedas, Água Boa (Sete Quedas), Só Lar Móveis (Sete Quedas), Vila Nova (Sete Quedas) e a equipe do Tacuruzinho F C, da cidade de Tacuru.

Segundo Edson Corintinha, além da Prefeitura de Sete Quedas, por meio do prefeito Chico Piroli , que era atleta e mesmo antes de entrar para a política já incentivava o esporte do município, inclusive mantendo, por meios próprios, uma escolinha de futebol, a Copa Verão 2020 também conta com apoio da Câmara Municipal de Sete Quedas, que hoje tem na presidência o vereador e empresário, Paulo Cézar Barbizan, o “Paulo Caxa”.

A ADR Lavoura (acima) e a equipe do Auto Posto Tacuru, fizeram a final das duas primeiras edições do certame, com um título para cada lado. 

Fonte: A Gazetanews