20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Jogador de Paranhos é destaque no voleibol paulista

2020-01-20 17:51:08

Vilson Nascimento

Depois de brilhar nas quadras de Mato Grosso do Sul, inclusive ajudando, em 2019, a seleção do Estado a chegar à elite do voleibol brasileiro na categoria Sub-17, o jogador Cauã Eduardo Travessin Fernandes, de 17 anos, se destaca agora no voleibol paulista.

O jogador de vôlei da Associação Atlética São Caetano, Cauã Fernandes (centro) ladeado pelo presidente da Câmara de Paranhos, Denílson Rafaíne (e) e pelo secretário de governo da prefeitura local, Aldinar Ramos, o “Dinho”. (Foto: Uanderson Barbosa/Sejel)

Após ajudar o Mato Grosso do Sul a garantir o acesso à Série-A, do voleibol brasileiro no primeiro semestre do ano passado, Cauã, que é natural de Paranhos, cidade onde residem seus familiares, foi contratado pela Associação Atlética São Caetano Voleibol, da cidade de São Caetano, estado de São Paulo, onde também brilhou em quadra.

Pela equipe paulista Cauã foi terceiro colocado nos Jogos Regionais de São Paulo, vice-campeão da Série Prata do Campeonato Paulista Sub-19 e quarto colocado no Campeonato Paulista Sub-17 anos.

Por Paranhos, Cauã, que é fruto do trabalho de base incentivado pela prefeitura local através da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), ao lado de Vinícius de Almeida Pavão, conquistou a terceira colocação no vôlei de praia dos JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) em 2018 e representou a cidade da fronteira com o Paraguai no Conesul de Vôlei, na categoria adulta.

Passando férias com a família em sua cidade natal, o atleta foi recepcionado e elogiado por autoridades locais, entre elas pelo presidente da Câmara Municipal de Paranhos, o vereador e desportista Denílson Rafaíne e o secretário de governo da Prefeitura de Paranhos, Aldinar Ramos, o “Dinho”.

De acordo com a Sejel, Cauã Fernandes embarca de volta para São Paulo para iniciar os preparativos para a temporada 2020 no mês que vem, fevereiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete