14/12/2019 17:25

Ficaram em Amambai os títulos da Copa Vaguinho/Santa Rosa 2019

Continental Master pela categoria livre e Escolinha da Sedesc, pela Sub-11, garantiram a Cidade Crepúsculo no ponto mais alto do pódio na maior e mais tradicional competição de futebol suíço na fronteira, no Cone Sul do Estado.

Vilson Nascimento

Continental Master, pela categoria livre e Escolinha da Sedesc, pela categoria Sub-11 anos, levaram o nome de Amambai ao ponto mais alto do pódio na 10ª Copa Vaguinho/Santa Rosa, que, com o fim da Copa Ouro da AABB, também realizada em Amambai, passou a ser a maior e mais importante competição regional de futebol suíço disputada anualmente na região de fronteira, no Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

A equipe do Continental Master, campeã da Copa Vaguinho/Santa Rosa 2019. (Fotos: Organização)

As finais da competição regional aconteceram na noite dessa sexta-feira, 13 de dezembro, no campo da Chácara Santa Rosa, na saída para Ponta Porã.

A equipe do Continental Master, que tem entre seus comandos em campo o expediente jogador Andrey Fernandes e no elenco reforço de jogadores de Pedro Juan Caballero/Paraguai e Coronel Sapucaia, chegou ao título ao vencer, em uma decisão bastante disputada, a representação do Stud LM, de Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, pelo placar de 1x0.

O coordenador-geral da Copa Santa Rosa, Ramão Júnior, o “Fubica”, fazendo a entrega do troféu ao capitão da equipe campeã.

Já a Escolinha da Sedesc conquistou o título da competição na categoria Sub-11 ao vencer na decisão o time do Projeto Incentivando Talentos, uma iniciativa das professoras de educação física Maristela Kuhn e Lucenir Sabiá, que visa incentivar crianças e adolescentes à prática de esportes, em Amambai.

A vitória da esquipe da Sedesc, que tem no comando o treinador Nelson Machado Franco, sobre o Incentivando Talentos foi pelo placar de 3x2.

Nessa categoria a terceira colocação do certame foi para a representação do União Bom Fim, de Laguna Carapã. A terceira colocação na categoria livre ficou com a equipe do Dínamos, de Paranhos, que bateu a 3R/Cacau Show por 3x2 nos pênaltis, após empate em 2x2 no tempo normal de jogo.

Artilheiros e goleiros

Na categoria livre o artilheiro da Copa Vaguinho/Santa Rosa de Futebol Suíço 2019 foi o jogador Jânio Benites Ferreira, do IEDL (Instituto Eduardo Dutra Lescano), de Amambai, com 7 gols marcados e o goleiro menos vazado o Carlos Henrique, da 3R/Cacau Show, com apenas 4 gols sofridos.

Carlos Henrique, do Continental Master foi o goleiro menos vazado do campeonato.

Na categoria Sub-11 os artilheiros foram os jogadores, Ruan Soares Gonçalves e Luiz Eduardo dos Santos, ambos da Escolinha da Sedesc, com 8 gols marcados e o goleiro menos vazado foi o Eduardo dos Santos, também da Escolinha da Sedesc, com apenas 2 gols sofridos.

O diretor-geral da Copa Vaguinho/Santa Rosa, Ramão Batista Júnior, o “Fubica”, destacou o sucesso da competição, que este ano chegou a contar, em algumas rodadas, com um jogador profissional de nível internacional, o “Danilinho”, ex-Atlético-MG, hoje no futebol mexicano, que estava de férias na casa de familiares em Ponta Porã e jogou para o Stud LM.

Fubica também agradeceu a comissão de arbitragem de Sete Quedas, que atuou no certame, a Prefeitura de Amambai, por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), todos os demais apoiadores do campeonato e a todas as equipes pela participação na décima edição da Copa.

Além do título na Sub-11, a Escolinha da Sedesc, coordenada por Nelson Machado teve o artilheiro em dose dupla e o goleiro menos vazado da Copa Vaguinho/Santa Rosa 2019.
O time do Stud LM, vice-campeão.
Os árbitros, Roberto Freitas, o “Robertinho”, Sidinei Ferreira, com o organizador Fubica e atletas da categoria Sub-11.

 

 

Fonte: A Gazetanews