13/12/2019 17:26

3º Desafio Amigos do Pavão acontece neste domingo em Amambai

Evento, que tem à frente da organização do contador, Almada, acontece na Chácara da Comitiva, na saída para Jutí.

Vilson Nascimento

Está previsto para acontecer na manhã deste domingo, dia 15 de dezembro, mais uma edição do desafio entre os amigos do Pavão.

Os amigos do Pavão, durante a confraternização em homenagem ao jogador realizada no ano passado. Evento deste ano acontece neste domingo. (Foto: Vilson  Nascimento)

A partida entre os Amigos da Chácara Comitiva, que tem a frente o contador José Almada Ajala x Amigos do Pavão, está previsto para iniciar a partir das 8h da manhã, no campo de futebol suíço da Chácara Comitiva, localizada às margens da Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Jutí, nas proximidades do antigo curtume.

Quem é o eterno FernandoPavão

FernandoPavão, que faleceu em um acidente automobilístico em dezembro de 2017, iniciou a carreira como jogador na escolinha de futebol da Prefeitura de Paranhos sob a coordenação do técnico, hoje vereador no município, Denílson Rafaíne e teve uma carreira vitoriosa no futebol profissional, sempre se destacando nos times que defendeu.

O atleta, que quando juvenil teve passagem pelo futebol mineiro defendendo o CAM (Clube Atlético Mineiro), após se tornar profissional jogou campeonatos estaduais em Mato Grosso do Sul e competições nacionais como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série-D por clubes como o Sete de Dourados, o CENE de Campo Grande, o Ubiratã, também de Dourados e o Itaporã.

Na noite do sábado (16 de dezembro de 2017) data anterior ao fatídico acidente, os irmãos Pavão marcaram dois dos quatro gols da vitória de Paranhos sobre o São José na final da Copa Karandá FM de Futebol, no Estádio Virotão, em Naviraí, que havia dado o título à cidade da fronteira com o Paraguai na ocasião.

Fonte: A Gazetanews