21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

3º Desafio Amigos do Pavão acontece neste domingo em Amambai

2019-12-13 17:26:50

Vilson Nascimento

Está previsto para acontecer na manhã deste domingo, dia 15 de dezembro, mais uma edição do desafio entre os amigos do Pavão.

Os amigos do Pavão, durante a confraternização em homenagem ao jogador realizada no ano passado. Evento deste ano acontece neste domingo. (Foto: Vilson  Nascimento)

A partida entre os Amigos da Chácara Comitiva, que tem a frente o contador José Almada Ajala x Amigos do Pavão, está previsto para iniciar a partir das 8h da manhã, no campo de futebol suíço da Chácara Comitiva, localizada às margens da Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Jutí, nas proximidades do antigo curtume.

Quem é o eterno FernandoPavão

FernandoPavão, que faleceu em um acidente automobilístico em dezembro de 2017, iniciou a carreira como jogador na escolinha de futebol da Prefeitura de Paranhos sob a coordenação do técnico, hoje vereador no município, Denílson Rafaíne e teve uma carreira vitoriosa no futebol profissional, sempre se destacando nos times que defendeu.

O atleta, que quando juvenil teve passagem pelo futebol mineiro defendendo o CAM (Clube Atlético Mineiro), após se tornar profissional jogou campeonatos estaduais em Mato Grosso do Sul e competições nacionais como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série-D por clubes como o Sete de Dourados, o CENE de Campo Grande, o Ubiratã, também de Dourados e o Itaporã.

Na noite do sábado (16 de dezembro de 2017) data anterior ao fatídico acidente, os irmãos Pavão marcaram dois dos quatro gols da vitória de Paranhos sobre o São José na final da Copa Karandá FM de Futebol, no Estádio Virotão, em Naviraí, que havia dado o título à cidade da fronteira com o Paraguai na ocasião.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete